Destaques O que esperar para o futuro do Cyberpunk 2077?

O que esperar para o futuro do Cyberpunk 2077?

-

- Advertisment -

Cyberpunk 2077
Reprodução

Cyberpunk 2077

De um jogo aguardado com extrema expectativa por muito tempo a um dos lançamentos mais criticados da história, lá se vão quase nove meses desde a chegada do Cyberpunk 2077 e, embora ele tenha melhorado desde então, a CD Projekt Red ainda parece ter muito a fazer. A boa notícia é que se você ainda espera uma grande reviravolta para este caso, a empresa polonesa não está medindo esforços para fazer com que o jogo se torne o melhor possível.

Quem detalhou os próximos passos para o Cyberpunk 2077 foi Adam Kiciński, CEO da desenvolvedora e que durante uma apresentação para investidores revelou que no momento, cerca de 160 funcionários (ou um quarto da equipe) estaria dedicada a criação da primeira expansão para o Cyberpunk 2077. Na ocasião, alguns participantes questionaram sobre uma possível data para o lançamento deste conteúdo, mas os executivos da CD Projekt Red preferiram não fazer uma previsão.

Segundo o vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios, Michał Nowakowski, ainda é muito cedo para eles falarem sobre isso e que a política da empresa é de só mencionar uma data quando estiverem prontos para fazer isso (pelo jeito aprenderam a lição). Já em relação ao preço, ele deu a entender que assim como aconteceu com o The Witcher 3: Wild Hunt, as expansões serão pagas, mas reforçou que ainda não é hora de se aprofundarem neste tema.

Outra dúvida que vem incomodando aqueles que possuem um dos consoles da nova geração é em relação à quando o mais recente jogo dos poloneses enfim chegará nativamente a eles. Embora rode através da retrocompatibilidade do PlayStation 5 e do Xbox Series S|X, ter uma versão específica para estes aparelhos poderia tornar a experiência muito melhor, com o jogo se aproximando ou até igualando aquilo que temos no PC, onde as reclamações em relação a bugs foram muito menores.

Quanto a isso, Kiciński afirmou que o plano da empresa continua sendo disponibilizar a atualização gratuita nos próximos meses, mas…

Você viu?

“A versão de próxima geração é um passo importante na nossa aventura no universo Cyberpunk. Acreditamos fortemente no potencial a longo prazo para esta propriedade intelectual […] O objetivo é lançar a versão de próxima geração do Cyberpunk 2077 no final deste ano. Ao mesmo tempo, tenham em mente as lições que aprendemos durante o ano passado e levem em consideração que este é um projeto que ainda continua em desenvolvimento, não podemos dizer com total certeza que o cronograma de produção não mudará”, declarou.

Já Nowakowski aproveitou para falar sobre outra promessa feita por eles, que era dar o mesmo tratamento ao The Witcher 3: Wild Hunt. De acordo com o executivo, a atualização do RPG para os novos consoles de Sony e Microsoft está sob os cuidados da Saber Interactive e assim como o Cyberpunk 2077, é possível que a chegada desta versão melhorada também acabe perdendo a janela de lançamento para 2021.

Voltando ao jogo de tiro em primeira pessoa, nos últimos dias ficamos sabendo que a CD Projekt Red resolveu investir em outras frentes para melhorar o título. Sabendo da importância da comunidade que se dedica à criação de mods, a empresa contratou um grupo que vinha se destacando neste cenário, o Yigsoft. Situado na cidade de Budapeste, o estúdio fundado por Hambalkó “Traderain” Bence é o responsável pelo WolvenKit, um kjit de ferramentas que nos permite modificar arquivos tanto do Cyberpunk 2077 quanto do The Witcher 3: Wild Hunt.

Sem que maiores detalhes sobre a parceria tivessem sido revelados, o que sabemos por enquanto é que ela deverá dar origem a suporte oficial a mods e que o grupo manterá sua independência, atuando diretamente da capital húngara. Traderain limitou-se a dizer que trabalhar com a CDPR é a realização de um sonho antigo e tenho certeza de que ele foi sincero ao fazer tal declaração.

Por fim, ao vasculhar os arquivos do Cyberpunk 2077 após o lançamento da recente atualização 1.3, Tyler McVicker descobriu referências a uma boa quantidade de conteúdo que supostamente estão em desenvolvimento. Entre eles estariam duas expansões e principalmente, um modo multiplayer que em algum momento deverá ser adicionado ao título.

Vale citar que em março passado Adam Kiciński afirmou que a CD Projekt Red havia reconsiderado a ideia de lançar um jogo multiplayer independente que fosse ambientado no universo Cyberpunk e fazer disso “apenas” um modo poderia ser a explicação para a mudança de planos. E mesmo que este rumor seja confirmado, a empresa ainda manteria sua intenção de levar o multiplayer para todas as suas franquias.

Portanto, os próximos meses deverão reservar algumas novidades interessantes para o Cyberpunk 2077, mas mesmo que todas elas se confirmem, ainda tenho minhas dúvidas se o jogo poderá ser salvo. Há alguns problemas estruturais nele que serão difíceis de serem corrigidos, mas depois do que a Hello Games tem feito com o No Man’s Sky, nunca mais descartarei o eventual sucesso de um jogo que inicialmente não correspondeu às expectativas.

Latest news

Itapecuru Mirim recebe Caravana Escola Digna 2.0, nesta terça-feira (21)

Em continuidade ao diálogo com educadores de todo...

Rio vacina adolescentes de 13 anos nesta semana

O município do Rio de Janeiro anunciou hoje (20) que vai vacinar nesta semana adolescentes de 13 anos de idade contra a...

Começa hoje mutirão virtual do Procon DF para renegociação de dívidas

Começou hoje (20) o mutirão virtual organizado pelo Procon-DF para a renegociação de dívidas bancárias. A iniciativa vale para os clientes...

Seleção brasileira ganha Sul-Americano de Vôlei Feminino

O vôlei feminino do Brasil conquistou o título do Sul-Americano de 2021, mesmo com a derrota por 3 sets...
- Advertisement -

Programa Carretas do Conhecimento oferta 1.936 vagas para capacitação profissional

O programa Carretas do Conhecimento, que leva cursos profissionalizantes em unidades móveis a todas as regiões do Paraná, está com 1.936...

Novas inscrições para castração de cães e gatos – Agência Brasília

O Instituto Brasília Ambiental realiza, nos dias 23 e 24 de setembro, as inscrições do cadastramento para a...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you