Destaques Anvisa: delegação argentina foi informada a tempo sobre irregularidade

Anvisa: delegação argentina foi informada a tempo sobre irregularidade

-

- Advertisment -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirma ter recomendado, em reunião ocorrida no sábado (4), a quarentena de quatro jogadores argentinos, ante a confirmação de que eles teriam prestado informações falsas ao entrarem no Brasil para partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na reunião, segundo a agência, estavam presentes representantes da delegação da seleção argentina de futebol.

Conforme previsto na Portaria Interministerial 655, de 2021, viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e Índia estão impedidos de ingressar no Brasil.

A partida foi paralisada ontem (5), após 5 minutos de seu início, depois dos quatro jogadores argentinos entrarem em campo, mesmo com a determinação da agência de que teriam de cumprir isolamento no hotel para serem deportados para a Argentina.

“Desde a tarde deste sábado (4), a Anvisa, em reunião ocorrida com a participação de representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da delegação argentina, recomendou a quarentena de quatro jogadores argentinos”, informou, em nota, a Anvisa.

A agência acrescenta que, mesmo depois da reunião e da comunicação das autoridades, os jogadores argentinos teriam participado de treinamento ainda na noite do sábado. Diante da situação, na manhã seguinte, a Polícia Federal foi notificada. 

A Anvisa afirma que “até a hora do início do jogo, esforçou-se, com apoio policial, para fazer cumprir a medida de quarentena imposta aos jogadores, sua segregação imediata e sua condução ao recinto aeroportuário”.

As tentativas foram frustradas, desde a saída da delegação do hotel até antes do início do jogo, “quando a agência teve sua atuação protelada já nas instalações da arena de Itaquera”.

“A decisão de interromper o jogo nunca esteve, nesse caso, na alçada de atuação da agência. Contudo, a escalação de jogadores que descumpriram as leis brasileiras e as normas sanitárias do país, e que ainda prestaram informações falsas às autoridades, isso sim, exigiu a atuação da agência de Estado a tempo e a modo, ou seja, de maneira tempestiva e efetiva”, complementa a nota.

A Anvisa acrescenta que os jogadores se recusaram a assinar a notificação entregue pelas autoridades presentes no estádio.

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Nós, brasileiros, aprendemos que fenômenos naturais como terremotos e vulcões não são motivo de preocupação. Mas esta semana trouxe...

Paraná confirma mais 2.122 casos e 53 óbitos em decorrência da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste domingo (19) mais 2.122 casos confirmados e 53 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo...

Presidente viaja aos Estados Unidos para assembleia da ONU

O presidente Jair Bolsonaro viajou neste domingo (19) para Nova York, nos Estados Unidos, onde participa da abertura da...
- Advertisement -

Ruas 3 e 5 da Colônia Agrícola Samambaia recebem asfalto – Agência Brasília

“Parte dos serviços estavam finalizados e agora estamos dando continuidade aos trabalhos. Os moradores estão extremamente felizes com...

Falha em subestação de Furnas causa apagão em cidades do RJ e de MG

A empresa Furnas informou hoje (19) que uma falha ocorrida às 21h21 na Subestação de Rocha Leão, localizada...

Must read

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da...

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Nós, brasileiros, aprendemos que fenômenos naturais como terremotos e...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you