Destaques Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008

Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008

-

- Advertisment -

O Peugeot 2008 continua em produção regular no Brasil, enquanto aguarda um sucessor. O SUV compacto francês não foi substituído por aqui pela segunda geração, vigente na Europa e seu sucessor não virá do próprio.

Em junho, surgiu a informação do site L´Argus, que reproduzimos aqui, sobre o projeto P44, que trata de um SUV compacto de 4,15 m feito sobre plataforma modular CMP, mas com lançamento somente em 2025.

A ser feito em Trnava, Eslováquia, o Peugeot 1008 deverá ser 100% elétrico na Europa, mas aqui ele seguirá com mecânica da Stellantis, no caso da Fiat, com motor GSE Turbo 1.0, provavelmente.

Enquanto este pequeno terá a missão de ser a porta de entrada da Peugeot, com motores elétricos de 50 ou 80 cavalos, aqui ele terá o mesmo papel do 2008 que, até lá, receberá provavelmente mais um facelift.

VEJA TAMBÉM:

Isso permitirá que o crossover de base PF1 siga sem comprometer o portfólio da Peugeot, tal como ocorreu com a Citroën com a saída de C3 e Aircross. Pensando na atualização, o designer Kleber Silva fez uma projeção do 2008 modificado.

Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008

Com base em elementos do Peugeot 2008 europeu, a imagem mostra o modelo anterior com visual parecido. Ele emprega novos faróis com projetos de LED ou comuns, além de luzes diurnas em LED com as três garras.

A grade com elementos cromados verticais, assim como o nome do produto no capô reforçarão essa semelhança, mas o logotipo já deverá ser o novo da Peugeot. No para-choque, as molduras laterais receberiam adição das presas de LED do leão.

Na traseira, a mudança do Peugeot 2023 seguiria com lanternas de fundo preto em LED e integradas numa moldura preta com o nome da marca. O para-choque revisado com luzes de neblina e ré teria duas saídas de escape cromados anexadas.

Por dentro, uma tela de multimídia maior e mudanças no cluster seria interessantes, assim como um novo volante hexagonal.

Outra mudança seria na mecânica, saindo o longevo EC5M em prol do GSE 1.0 Turbo de até 130 cavalos e 20,5 kgfm, com transmissão automática de seis marchas. A versão 1.6 THP pode ser mantida.

[Projeção: KDesign AG]

AUTOMOTIVO

O post Projeção: Peugeot 2008 com atualização visual antes do 1008 apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...

Lucid Air manda recado para Tesla Model S com 837 km de alcance

A Lucid Motors continua sua campanha de lançamento do Air, seu primeiro modelo e um declarado anti-Model S. Em...
- Advertisement -

5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural!

Reprodução: Alto Astral 5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural! Causa de aborrecimento e gasto...

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you