Destaques Paralimpíada de Tóquio 2020 chega ao fim

Paralimpíada de Tóquio 2020 chega ao fim

-

- Advertisment -

Passou rápido demais… Os Jogos Paralímpicos de Tóquio chegaram ao fim na noite deste domingo (5) no Japão, ainda manhã no Brasil. Uma edição histórica por diversos motivos. Pelos motivos bons, como os vários recordes quebrados e histórias incríveis, mas também por fatos que a gente preferia que fossem diferentes, como ausência do público nas arenas por conta das restrições impostas no combate à covid-19. Mas o saldo que fica é amplamente positivo, principalmente para nossa delegação.
Com a prata do Alex Pires na maratona classe T46 para atletas com amputação nos membros superiores, os atletas brasileiros colocaram a cereja no bolo de uma participação como jamais se viu. Tivemos a maior quantidade de ouros em uma mesma edição com 22 e o maior total de medalhas também: 72, empatado com o desempenho no Rio em 2016. Assim como em Londres em 2012, terminamos em sétimo lugar no quadro de medalhas, nossa melhor posição.
A cerimônia de encerramento dos jogos foi uma espécie de segundo adeus a Daniel Dias. O nadador que parou de competir depois de concluir a participação em Tóquio foi o porta-bandeira do Brasil, um momento de muita emoção. Para completar, ele ainda foi eleito para o Conselho de Atletas do Comitê Paralímpico Internacional. Ele vai embora do Japão com três bronzes, que se somam a outros 24 pódios paralímpicos na carreira dele. Um legado que vai ficar para sempre.
Agora é a vez de Paris. A chama paralímpica se apagou no estádio olímpico de Tóquio e voltará a ser acesa em Paris daqui há quase três anos, mais precisamente no dia 28 de agosto de 2024. Até lá, esperamos que tudo esteja de volta ao normal.
Encerramos por aqui a cobertura da Rádio Nacional nesses Jogos Paralímpicos. Eu destaco que não estive sozinho aqui em Tóquio, mas acompanhado do repórter cinematográfico Rodolfo Rodrigues da TV Brasil. Estamos os dois muito cansados, mas também realizados de ter presenciado isso tudo. Esperamos que o ouvinte da Rádio, o espectador da TV, o leitor da Agência Brasil e o seguidor das redes sociais da EBC tenham gostado tanto de acompanhar o nosso trabalho, quanto a gente gostou de fazer esse trabalho. Eu sou Igor Santos e me despeço aqui. Arigato gozaimasu, muito obrigado!

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Honda Pop 110i 2021: preço, consumo, motor, cores, detalhes, etc

Simples e barata, a Honda Pop 110i 2021 é a moto mais barata do Brasil e continua a ser...

Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...

Amazon faz seleção de eBooks por até R$ 1,99; veja as promoções

Unsplash/César Abner Martínez Aguilar Amazon faz promoção de eBooks Nesta segunda-feira (20), a Amazon está com uma...

Agricultores familiares têm até 13/10 para participar do PAA Compra com Doação Simultânea

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebe propostas de fornecimento para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na...
- Advertisement -

Bruna Marquezine surge de “biquíni pp” em cenário paradisíaco e exibe curvas avantajadas

  No último final de semana, Bruna Marquezine parou as redes  sociais após compartilhar novos cliques de sua viagem na...

Tecpar é o único laboratório no Paraná que faz análise de ligas de titânio para uso em próteses

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) é o único laboratório do Estado a fazer a análise de ligas...

Must read

Honda Pop 110i 2021: preço, consumo, motor, cores, detalhes, etc

Simples e barata, a Honda Pop 110i 2021 é...

Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne:...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you