Destaques Mais segurança na avenida principal da M Norte –...

Mais segurança na avenida principal da M Norte – Agência Brasília

-

- Advertisment -

O trânsito de veículos na avenida principal do Setor M Norte, em Taguatinga, ficará mais seguro. Uma obra iniciada no local vai acabar com três rotatórias usadas para o acesso dos motoristas às quadras residenciais. Em cerca de 30 dias, eles serão substituídos por retornos.

“É uma obra para melhorar o trânsito e preservar vidas. Já teve muito acidente grave ali”Bispo Renato Andrade, administrador de Taguatinga

A pista é de mão dupla e, em seus 3,5 quilômetros de extensão, tem três rotatórias que permitem que os motoristas façam o retorno e acessem as quadras residenciais. O administrador de Taguatinga, bispo Renato Andrade, conta que o objetivo da intervenção, solicitada pela comunidade, é reduzir os acidentes, constantes na via.

“O pessoal que estava vindo na via passava direto pelo balão, sem olhar para os lados”, conta. “É uma obra para melhorar o trânsito e preservar vidas. Já teve muito acidente grave ali”, diz o administrador.

Os trabalhos são executados pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) a pedido da administração, com recursos próprios, ou seja, materiais e mão de obra da própria companhia. A obra começou na última quarta-feira (1). A Novacap também vai instalar quebra-molas na avenida para reduzir a velocidade dos veículos.

A obra está sendo executados, a pedido da Administração Regional de Taguatinga, pela Novacap, que também vai instalar quebra-molas na avenida para reduzir a velocidade dos veículos | Fotos: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

O entregador Ricardo Santos, 44 anos, já presenciou muitas batidas ali. Ele trabalha há cerca de 14 anos na região e, atualmente, é funcionário de uma distribuidora de bebidas que fica em frente ao primeiro balão.

“Quem está fazendo o retorno deve parar para dar passagem ao outro carro. Mas ninguém observava a sinalização ou sabia de quem era a preferência”, conta. “Era uma bagunça, agora acho que vai melhorar.”

Asfalto novo

Bispo Renato ressalta que o GDF já entregou sete quilômetros de asfalto novo nas pistas principais das quadras QND, QNE e QNF. Segundo ele, o asfalto tinha mais de 50 anos e as operações tapa-buracos já não eram mais suficientes para a manutenção das vias.

Nos próximos dias, o recapeamento começa a ser feito nas imediações do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), na pista do Serviço Social da Indústria (Sesi) e em parte da QNG. “O diretor do HRT pediu para o recapeamento ser feito lá por causa das ambulâncias que ficam chacoalhando nos buracos”, conta o administrador.

A nova pavimentação resiste até cinco anos sem qualquer tipo de manutenção. O trabalho também foi executado pela Novacap. Serão ao todo 10 km de pistas novas na cidade, com um investimento inicial de R$ 700 mil do GDF.

Source link

Latest news

Guarda Municipal realiza prisão em flagrante de assaltante no Pam Salgadinho

Assaltante foi flagrado tentando furtar canos de cobre da unidade de saúde, no sábado (18) Os agentes de segurança da...

Amilton Filho propõe homenagem póstuma a Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa

Fica denominado Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa o trecho da rodovia estadual que liga a Caoa-Montadora Hyundai ao Clube...

Cidade do Rio retoma vacinação com CoronaVac

O município do Rio de Janeiro retoma hoje (20) a vacinação com a segunda dose da CoronaVac. A aplicação do imunizante havia sido suspensa...

Fhemig abre diversos processos seletivos a partir de 20/9

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abre, a partir desta segunda-feira (20/9), diversos processos seletivos para...
- Advertisement -

Mulher Melão curte dia de piscina e ostenta curvas avantajadas

Na última semana, a famosa Mulher Melão agitou o clima virtual após postar um ensaio de puro lazer no...

Avant basic, a moda dos anos 60/70 que virou febre no Instagram

Reprodução/instagram/Pinterest O Avant Basic traz o melhor dos anos 60/70 Resumo O avant basic é o uso das...

Must read

Guarda Municipal realiza prisão em flagrante de assaltante no Pam Salgadinho

Assaltante foi flagrado tentando furtar canos de cobre da...

Amilton Filho propõe homenagem póstuma a Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa

Fica denominado Carlos Alberto de Oliveira Andrade-Caoa o trecho...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you