Destaques Governo e municípios promovem a imunização de mais de...

Governo e municípios promovem a imunização de mais de 4 mil maranhenses com Mutirões da Vacinação contra Covid-19

-

- Advertisment -

Mutirões da Vacinação contra a Covid-19 (Foto: Divulgação)

Realizados pelo Governo do Estado em parceria com municípios maranhenses, os Mutirões da Vacinação contra a Covid-19 promoveram o início da imunização de 4.674 pessoas. As ações foram levadas, nesta semana, aos municípios de Urbano Santos, São Raimundo das Mangabeiras, Junco do Maranhão, Governador Edison Lobão e Godofredo Viana e dão continuidade aos Arraiais da Vacinação para reforçar a cobertura vacinal contra a Covid-19 nos municípios maranhenses. 

“Esse trabalho desempenhado pelo Estado vem sendo realizado desde o mês de março e tem como objetivo prestar apoio aos municípios no enfrentamento à pandemia. Em cada cidade, enviamos equipes tanto para a aplicação das doses como para ajudar na logística das ações, a fim de atingir a cobertura vacinal contra a Covid-19”, disse a secretária adjunta da Política de Atenção Primária e Vigilância em Saúde da SES, Waldeise Pereira.  

Em Urbano Santos, mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, todos maiores de 18 anos. Também com a primeira dose, no município de São Raimundo das Mangabeiras, 1.197 pessoas receberam a vacina contra a Covid-19, alcançando a população a partir de 16 anos. 

Outras duas cidades do interior do Maranhão que receberam o mutirão contra a Covid-19 foi Junco do Maranhão, com 735 pessoas vacinadas, entre jovens de 15 a 17 anos e maiores de 18 anos; e Governador Edison Lobão, onde 800 pessoas receberam a dose única da vacina Janssen.

Já na cidade de Godofredo Viana, 942 pessoas foram vacinadas, entre primeira e segunda dose. A realização dos mutirões é resultado da parceria entre a gestão estadual e as prefeituras municipais, a fim de que seja alcançada a meta estabelecida pelo Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19 (PNI), conforme a faixa etária e grupo prioritário.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Larissa Manoela faz challenge sensual para mostrar look do dia: “Ela pode!”

  Recentemente, Larissa Manoela parou as redes sociais após compartilhar um vídeo de transformação ousadíssimo em sua conta do Instagram. Não...

Deputado Humberto Aidar comanda reunião ordinária híbrida da CCJ que acontece nesta terça-feira, as 14 horas

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ)  se reúne nesta terça-feira, 21, a fim de deliberar acerca de...

Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (21), em Brasília, a sexta reunião do ano para definir a...
- Advertisement -

Delegada da Polícia Civil é proibida de entrar em loja e relata racismo

PCCE/Divulgação Ana Paula Barroso é delegada e relatou um episódio de racismo no Ceará Ana Paula...

Velocidade média de internet varia pelo Brasil; veja melhores e piores regiões

Pixabay Centro-oeste é a região com a internet mais rápida do Brasil, na média, mostra levantamento Com...

Must read

Larissa Manoela faz challenge sensual para mostrar look do dia: “Ela pode!”

  Recentemente, Larissa Manoela parou as redes sociais após compartilhar...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you