Destaques Programa Mais Asfalto amplia serviços em bairros da parte...

Programa Mais Asfalto amplia serviços em bairros da parte alta e baixa de Maceió

-

- Advertisment -

Infraestrutura conta com equipes técnicas realizando as intervenções para melhorar os asfaltos e levar o recapeamento e pavimentação nas ruas e comunidades

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) deu início às obras de pavimentação do Programa Maceió Tem Pressa – Mais Asfalto no corredor de ônibus do Conjunto Eustáquio Gomes de Mello, no bairro Cidade Universitária; na Rua Novo Horizonte (Grota do Ari), localizada entre o Jacintinho e Cruz das Almas; na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Mangabeiras e Cruz das Almas; e no Conjunto Mutirão, na Chã da Jaqueira.

Conforme explicou o coordenador de manutenção de vias públicas, Luiz Antônio Maciel, durante a semana, técnicos executaram o processo de fresagem (retirada do asfalto antigo) e a preparação de solo nestes locais, para iniciar o recapeamento e pavimentação das vias.

“Além de retirar o asfalto antigo, estamos espalhando este material para utilizar como base em locais que nunca foram pavimentados, como por exemplo, a Grota do Ari. As ações vão levar qualidade de vida aos moradores e mais segurança aos condutores de veículos que utilizam estes locais”, destacou.

A dona de casa Maria José dos Santos Silva é moradora da Grota do Ari e há mais de 50 anos aguardava as obras de pavimentação.  “Estou muito feliz em ver as obras acontecendo aqui na rua. Graças a Deus não vamos mais viver no barro e na lama. Agradecemos ao prefeito JHC pelo carinho com a nossa comunidade”, comemorou.

Maria José dos Santos Silva, moradora da Grota do Ari. Foto: Luana Bertoldo

Village Campestre II

Na última segunda-feira (30), o prefeito JHC autorizou o início imediato das obras no Conjunto Village Campestre II, que também fazer parte do Mais Asfalto. As 17 ruas beneficiadas, que correspondem a 17km, estão recebendo terraplanagem para serem contempladas com asfalto novo.

Na região, a Infraestrutura implantou uma nova rede de drenagem com 100 poços de visita, que compõem a estrutura da rede coletora de águas pluviais. De acordo com o projeto, a tubulação de grande porte varia entre 400 a 1.500 milímetros de diâmetro para que possa destinar de maneira segura o volume de água da chuva no bairro. A previsão é que até dezembro o cronograma de obras seja concluído.

Obras na Grota do Ari, no bairro do Jacintinho. Foto: Luana Bertoldo

Ascom Seminfra

Fonte: Prefeitura de Maceió

Latest news

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...

Lucid Air manda recado para Tesla Model S com 837 km de alcance

A Lucid Motors continua sua campanha de lançamento do Air, seu primeiro modelo e um declarado anti-Model S. Em...
- Advertisement -

5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural!

Reprodução: Alto Astral 5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural! Causa de aborrecimento e gasto...

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you