Destaques Centro de Especialidades Papaléo Paes oferece serviços médicos especializados...

Centro de Especialidades Papaléo Paes oferece serviços médicos especializados para mulheres

-

- Advertisment -

Desde que foi inaugurado, em 5 de junho, o Centro de Especialidades Dr. Papaléo Paes oferece uma série de serviços de média complexidade que são concentrados em um local. Além da oferta de especialidades como cardiologia, dermatologia, pneumologia entre outros. Há também no local parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, a qual possibilita o atendimento via telemedicina.

Parte dos serviços de saúde ofertados pelo Centro são direcionados ao público feminino, que pode acessar desde consultas relacionadas ao pré-natal de alto risco até exames específicos para este público.

“Cada serviço oferecido pelo Centro é desenhado para um público específico, com isso o local atende demandas específicas do público feminino”, afirma o diretor do local, Flávio Aires.

O Centro conta com uma equipe multiprofissional formada por médicos e enfermeiros obstetras, fonoaudiólogo, educador físico, assistente social, terapeuta ocupacional, nutricionista, fisioterapeuta e psicólogo que cuidam desde questões relacionadas desde o planejamento reprodutivo até o pré-natal de alto risco. Além disso, o público feminino também tem acesso a serviços como distúrbio hormonal e a exames de ultrassonografia, obstétrica, pélvica, transvaginal, abdominal, tireoide, mama e vias urinarias, por exemplo.

“Junto do Centro de Especialidades, inauguramos o Centro de Diagnóstico de Imagem Municipal Macapá [CDIMM], que é o responsável por fazer estes exames”, destaca Flávio Aires.

“O Centro de Especialidades também foi pensado para oferecer um suporte maior à saúde da mulher e o local conta com atendimentos para pré-natal de alto risco, por exemplo. Também existe o atendimento direcionado à climatério, voltado às mulheres que estão numa faixa etária avançada e que já entraram na menopausa e precisam de orientação profissional”, diz a responsável técnica dos médicos, Cristiane Gonçalves.

No Centro também é encontrada a vertente para o planejamento reprodutivo, que abrange uma outra faixa etária de mulheres. A responsável destaca que para esses casos é necessário o acompanhamento de um ginecologista, que indicará o método contraceptivo ideal para cada caso. “A paciente precisa ser acompanhada por ginecologista, para ver qual é o melhor método contraceptivo para ela e a depender do método, a paciente pode ser encaminhada para o Centro para casos mais complexos como a colocação de DIU”, completa Cristiane.

Serviço
O Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h e atende cerca de 280 pessoas diariamente, em diversas especialidades. O Centro recebe pacientes com encaminhamento médico das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Macapá, que a responsável pela marcação do atendimento no Centro de Especialidades, feito através do Sistema de Agendamento de Consultas Médicas (Same).

A confirmação é feita por telefone e no dia e horário marcado, o paciente deve apresentar o encaminhamento médico da UBS de origem, CPF, RG, comprovante de residência e cartão do SUS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que regulamenta os procedimentos de reconhecimento, negociação e liquidação de dívidas de responsabilidade...

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos carros voltarão ao patamar do início de 2020 após a...

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...
- Advertisement -

Planaltina recebe a segunda edição da Mostra de Artesanato

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina mantém aberta, até 2 de outubro, a segunda edição da mostra Artesanato...

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no...

Must read

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que regulamenta os...

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you