Destaques Xiaomi EV Inc: fabricante de celulares vai investir em...

Xiaomi EV Inc: fabricante de celulares vai investir em carros elétricos

-

- Advertisment -

Bruno Gall De Blasi

Telegram chega a mais de 50% dos celulares brasileiros pela primeira vez

Pela primeira vez, o Telegram está presente em mais da metade dos celulares brasileiros. É o que aponta o levantamento feito pelo  Mobile Time  e  Opinion Box revelado na última terça-feira (31). Segundo o estudo “Mensageria no Brasil”, o mensageiro está instalado em 53% dos smartphones do país. Já o WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger lideram como apps mais populares.

A pesquisa parte de entrevistas online realizadas entre 14 e 23 de julho com 2.038 brasileiros com mais de 16 anos. O WhatsApp se consolidou na primeira colocação depois que 99% dos participantes responderam que têm o app instalado no telefone. O Instagram e o Messenger vêm na sequência, com 82% e 76% de popularidade, respectivamente.

O Telegram está entre os destaques do estudo. O aplicativo teve um crescimento de 18 pontos percentuais em relação ao ano passado. Segundo o levantamento, o aumento está sendo puxado por homens jovens das classes A e B.

O estudo ainda aponta que cinco em cada dez usuários utilizam o Telegram para entrar em contato com marcas. Além disso, o aplicativo é utilizado principalmente para envio de mensagens de texto, em canais e imagens. Os entrevistados também informaram que participam de grupos de trabalho, política, família e de grupos pagos.

Você viu?

Telegram atinge 1 bilhão de downloads no mundo todo

Não é só no Brasil que o Telegram obteve bons resultados. Na semana passada, o aplicativo de mensagens ultrapassou a marca de 1 bilhão de downloads no mundo todo depois da polêmica envolvendo a política de privacidade do WhatsApp. Os dados foram revelados pela consultoria Sensor Tower na sexta-feira (27). 

Segundo a consultoria, o mensageiro teve 214,7 milhões de instalações no começo de 2021. O resultado é 61% superior ao mesmo período do ano passado, quando alcançou 133 milhões de downloads. Vale lembrar que, em janeiro, o aplicativo de mensagens disparou na Play Store (Android) e App Store (iOS) de vários países ao lado do Signal.

Com o resultado, o Telegram se tornou o 15º aplicativo a ingressar no grupo de apps com mais de 1 bilhão de downloads. A lista é formada por outros mensageiros, como WhatsApp e Facebook Messenger. O Facebook, Instagram, Snapchat, Spotify e o Netflix também aparecem na relação.

Com informações:  Mobile Time

Latest news

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...

Lucid Air manda recado para Tesla Model S com 837 km de alcance

A Lucid Motors continua sua campanha de lançamento do Air, seu primeiro modelo e um declarado anti-Model S. Em...
- Advertisement -

5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural!

Reprodução: Alto Astral 5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural! Causa de aborrecimento e gasto...

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you