Destaques Mais asfalto garante melhoria da mobilidade em Mata Roma

Mais asfalto garante melhoria da mobilidade em Mata Roma

-

- Advertisment -

Pavimentação das ruas do município de Mata Roma (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), está avançando com as obras de pavimentação de vias urbanas no município de Mata Roma, distante 282 km de São Luís.

Os serviços, que integram o programa estadual Mais Asfalto, estão sendo executados nas ruas principais e transversais do bairro Açude. Ao todo, serão cerca de 3 km de asfalto novo garantindo mais mobilidade, segurança viária, acessibilidade, conforto e desenvolvimento econômico na cidade.

Além da nova pavimentação, as ruas receberão a construção de drenagem superficial com meio fio e sarjeta para o escoamento adequado das águas pluviais e maior durabilidade do asfalto. O secretário das Cidades do Maranhão, Márcio Jerry, destacou a importância do trabalho do Governo.

“A Secid está executando um arrojado programa de apoio aos municípios na área de pavimentação. Temos obras do Governo Flávio Dino em todas as cidades e não há no Brasil nenhum Governo do Estado que tenha o volume de obras que tem no Maranhão. Estamos executando a pavimentação em 27 municípios e teremos assinaturas de ordens de serviços para mais 15. Em Mata Roma, os serviços estão a todo vapor no bairro Açude. Esse é o Maranhão forte que tem gerado emprego e bem-estar para a população”, destacou.

As frentes de trabalho do Mais Asfalto têm o objetivo de garantir a recuperação e implantação do pavimento nos logradouros públicos, promovendo mobilidade urbana e assegurando o direito de ir e vir dos cidadãos e cidadãs maranhenses. Para o prefeito de Mata Roma, Besaliel Albuquerque, a ação garante mais desenvolvimento para o município. “É um novo tempo chegando em nossa cidade. A parceria entre o Governo e a Prefeitura é gratificante para toda a população. Juntos, vamos fazer mais pelo nosso povo”, disse o gestor municipal.

Asfalto chegou às ruas do bairro Açude, em Mata Roma (Foto: Divulgação)

Diego Carvalho, 25 anos, morador do bairro Açude, aprovou o recapeamento asfáltico já executado em sua rua. “Ao longo do tempo, o asfalto em nossa rua foi ficando com muitos buracos, o que prejudicava a acessibilidade. Agora, com asfalto novo vai melhorar bastante tanto para pedestres como para quem transita em moto, carro ou bicicleta”, disse.

Mais Asfalto

A Secid segue ampliando as ações do programa Mais Asfalto para todo o Maranhão. A iniciativa visa garantir segurança viária e conforto para os moradores das localidades onde as obras são executadas, bem como promover o desenvolvimento social e econômico nos municípios.  

Atualmente, as frentes de serviço estão em execução nas cidades de Santa Rita, Paço do Lumiar, Dom Pedro, Buriti Bravo, Pedreiras, Senador La Roque, Itapecuru Mirim, Raposa, Peritoró, Matões, Água Doce, Araioses, entre outras.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (21), em Brasília, a sexta reunião do ano para definir a...

Delegada da Polícia Civil é proibida de entrar em loja e relata racismo

PCCE/Divulgação Ana Paula Barroso é delegada e relatou um episódio de racismo no Ceará Ana Paula...

Velocidade média de internet varia pelo Brasil; veja melhores e piores regiões

Pixabay Centro-oeste é a região com a internet mais rápida do Brasil, na média, mostra levantamento Com...

7 vulcões para conhecer ao redor do mundo

Pixabay Vesúvio, na Pompeia, o vulcão está apenas adormecido e atrai centenas de turistas Resumo Inativos há centenas de anos,...
- Advertisement -

TV Brasil homenageia ator Luis Gustavo com filme Casinha Pequenina

A TV Brasil apresenta hoje (21), em tributo ao ator Luis Gustavo – que faleceu neste domingo (19) -,...

Adailton pleiteia Festa da Caçada da Rainha como patrimônio cultural imaterial goiano

O reconhecimento da Festa da Caçada da Rainha, realizada no município de Colinas do Sul, como patrimônio cultural imaterial...

Must read

Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central...

Delegada da Polícia Civil é proibida de entrar em loja e relata racismo

PCCE/Divulgação Ana Paula Barroso é delegada...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you