Destaques Governo do Estado faz entrega oficial de obra na...

Governo do Estado faz entrega oficial de obra na UEMA

-

- Advertisment -

As intervenções nas ruas e canal darão maior segurança a pedestres e motoristas. (Foto: Divulgação)
As intervenções nas ruas e canal darão maior segurança a pedestres e motoristas. (Foto: Divulgação)

Com diversos bairros populosos localizados em suas proximidades, o Campus Paulo VI, da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), acaba sendo utilizado, também, como meio por onde transitam pedestres e veículos, além dos estudantes universitários. Moradores da Cidade Operária, Jardim São Cristóvão, Apaco, Cidade Olímpica, só para ressaltar os mais próximos, fazem das ruas da Universidade atalhos para deslocamento constante, o que torna a região uma importante área de mobilidade. 

Essa foi uma das razões dos serviços realizados pelo Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que resultou na desobstrução e drenagem de vias, bem como na pavimentação. A obra foi entregue, oficialmente, nesta quinta-feira (2), pelo vice-governador Carlos Brandão, em companhia do presidente da AGEM, Lívio Corrêa, e do reitor Gustavo Costa.

Para os serviços, foi feito um investimento no valor de R$ 154.613,15. “Com essa intervenção estamos melhorando a vida não só dos universitários, pois sabemos que moradores de vários bairros fazem uso desse meio de passagem. Então, é uma satisfação imensa saber que estamos colaborando para a mobilidade como um todo”, destacou o vice-governador, Carlos Brandão. 

A obra foi realizada nas ruas 12 e do Horto, que são pontos centrais de passagem para pedestres e veículos. Segundo Lívio Corrêa, essas vias sofriam constantes alagamentos. “Isso se dava em decorrência do entupimento dos canais e dos processos erosivos provocados pelo grande volume de água em períodos chuvosos”, afirma. 

A obra incluiu uma travessia com a Rua 12, com construção de novas alas, colocação de tubos de concreto e pavimentação, num total de 14 metros. No local também foi executada a desobstrução de canal que vai da Rua do Horto até a Avenida Lourenço Vieira da Silva, neste caso 600 metros. “Com essas intervenções garantimos mobilidade com segurança para a população”, garantiu Lívio Corrêa. 

Investimentos

Além da entrega das intervenções nas ruas 12 e Horto e da desobstrução de canal, o vice-governador Carlos Brandão fez a vistoria da obra que está sendo realizada no prédio onde funcionam os cursos de Matemática e Física, bem como emitiu Ordem de Serviço para a construção de outro prédio, que irá abrigar o Centro Multidisciplinar de Pesquisa e Extensão em Aquicultura. “São ações importantes para nossa Universidade, que irão permitir o avanço no ensino e extensão”, disse o reitor da UEMA, Gustavo Costa. 

Carlos Brandão revelou, ainda, que novos investimentos serão feitos na Universidade. “A ideia é garantir sempre as melhores condições, na medida do possível, para os universitários. Com isso, garantimos a formação de profissionais de excelência, o que só colabora para a continuidade do desenvolvimento socioeconômico do Maranhão”, finalizou Brandão.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos carros voltarão ao patamar do início de 2020 após a...

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...

Planaltina recebe a segunda edição da Mostra de Artesanato

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina mantém aberta, até 2 de outubro, a segunda edição da mostra Artesanato...
- Advertisement -

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no...

IMA elabora cartilhas do Certifica Minas para consulta on-line e gratuita

Cartilhas educativas com linguagem leve e simples para estimular a certificação de produtos agropecuários mineiros. Este é o objetivo...

Must read

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you