Destaques Estado do Rio agradece por atendimento de aeronave de...

Estado do Rio agradece por atendimento de aeronave de MG a bebê de seis meses

-

- Advertisment -

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) receberam uma manifestação de agradecimento da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), após a aeronave Arcanjo 09 ter voado até o estado vizinho para ajudar no transporte de uma bebê, de apenas seis meses de idade, que passou por um transplante de intestino, em Porto Alegre (RS).

O transporte aeromédico, ocorreu no dia 4 de agosto e contou com o empenho da equipe de Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV/MG), formada pela SES-MG, CBMMG e SAMU.

Segundo a equipe da SES-RJ, a presteza do emprego da equipe aeromédica mineira, a sensibilidade e o comprometimento na realização do transporte garantiram o atendimento da recém-nascida.

O secretário de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti, ressalta que o transporte aeromédico do Estado tem atuado para garantir atendimento de saúde com agilidade e eficiência. Cumprindo também, sempre que necessário, o apoio interestadual ao Sistema Único de Saúde (SUS).

“O transporte aeromédico é a alternativa mais eficiente quando o tratamento está a milhares de quilômetros e a única forma de garantir o atendimento necessário no menor tempo possível é por meio de aeronaves. Neste sentido, é sempre uma operação muito gratificante, porque garante atendimento e é capaz de salvar vidas”, destacou Baccheretti.

Investimento

Arcanjo 09 é um dos aviões adquiridos recentemente pelo Governo de Minas Gerais para atendimento às demandas operacionais da SES-MG e do CBMMG. Com investimento de US$ 7,5 milhões, os dois aviões Cessna, modelo Grand Caravan C208 EX, podem realizar transportes pré e inter-hospitalar de pacientes, transporte de órgãos e tecidos humanos para transplantes e distribuição de insumos de saúde, como vacinas contra a covid-19.

O avião possui equipamentos médicos que o qualificam como uma UTI aérea. Além disso, a equipe de profissionais formada por médico, enfermeiro e bombeiro militar (piloto, co-piloto e operador aerotático) é preparada para realizar esses tipos de missões.

 

Fonte: Agência Minas Gerais

Latest news

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na tarde deste domingo (19), o paraense Castanhal, por 2 a...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais – Agência Brasília

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32%...

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Morreu hoje (19) o ator Luis Gustavo Blanco, aos 87 anos de idade. Segundo o sobrinho, o também...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais

O mercado da construção civil está aquecido no DF. Além do aumento das emissões de alvará – 32% no...
- Advertisement -

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Must read

Moto Club vence de novo o Castanhal e está nas oitavas da Série D

O Moto Club, do Maranhão, voltou a vencer, na...

Construção civil convoca mais de 220 profissionais – Agência Brasília

O mercado da construção civil está aquecido no...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you