Destaques Escolas públicas podem participar do Projeto Reciclotech – Agência...

Escolas públicas podem participar do Projeto Reciclotech – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Estudantes da rede pública poderão participar de cursos, gincana e ainda ganhar a revitalização de laboratórios de informática das escolas onde estão matriculados. As ações são oferecidas pelo Projeto Reciclotech, idealizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF, e atualmente conta com a parceria da Secretaria de Educação do DF.  As unidades escolares da rede pública de ensino têm até o dia 11 de setembro para efetivar inscrição on-line.

O objetivo do projeto é capacitar profissionalmente os jovens em prol da educação ambiental e da inclusão digital. Robótica, informática básica e manutenção de computadores são os cursos oferecidos, de forma totalmente gratuita.

As escolas interessadas em ofertá-los devem preencher alguns requisitos para inscrição, entre eles: ter um laboratório de informática que conte com 20 máquinas, no mínimo. O espaço da unidade também deve comportar de maneira segura os 20 estudantes, da forma que o momento atual ainda exige – distanciamento.

As aulas ocorrerão em setembro e outubro, nas escolas escolhidas pelo programa. A ideia é desenvolver os princípios de recondicionamento de lixo eletrônico, educação ambiental e preservação do meio ambiente.

Revitalização de laboratórios de informática

Outra ação do Reciclotech é a revitalização de laboratórios em escolas públicas do DF. As unidades terão conserto, atualização e formatação dos computadores, realizados na própria escola, sob a supervisão de um funcionário indicado pela direção.

Para participar, as coordenações regionais de ensino do DF devem reunir pelo menos cinco escolas, cada uma com no mínimo dez máquinas, e efetivar inscrição por meio deste formulário virtual. As instituições educacionais serão selecionadas pela ordem de manifestação de interesse e pelo preenchimento dos requisitos.

A partir de 13 de setembro, serão recondicionadas até 500 máquinas.

Gincana nas escolas

A atividade Reciclotech Chega às Escolas na Volta às Aulas é uma gincana com objetivo de arrecadar 100 toneladas de lixo eletrônico. Poderão participar 100 escolas da rede pública, sendo 50 de ensino fundamental e 50 de ensino médio. As inscrições também são on-line.

As unidades serão contempladas pela ordem de manifestação de interesse. Os postos de coleta nas unidades escolhidas serão instalados a partir de 13 de setembro.

 

Source link

Latest news

Sancionada matéria que autoriza repasse para entidade assistencial de Catalão

Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM) a Lei Estadual nº 21.089 (originalmente projeto de lei nº 6456/21), de autoria...

Honda Pop 110i 2021: preço, consumo, motor, cores, detalhes, etc

Simples e barata, a Honda Pop 110i 2021 é a moto mais barata do Brasil e continua a ser...

Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...

Amazon faz seleção de eBooks por até R$ 1,99; veja as promoções

Unsplash/César Abner Martínez Aguilar Amazon faz promoção de eBooks Nesta segunda-feira (20), a Amazon está com uma...
- Advertisement -

Agricultores familiares têm até 13/10 para participar do PAA Compra com Doação Simultânea

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) recebe propostas de fornecimento para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na...

Bruna Marquezine surge de “biquíni pp” em cenário paradisíaco e exibe curvas avantajadas

  No último final de semana, Bruna Marquezine parou as redes  sociais após compartilhar novos cliques de sua viagem na...

Must read

Sancionada matéria que autoriza repasse para entidade assistencial de Catalão

Recebeu sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM) a Lei...

Honda Pop 110i 2021: preço, consumo, motor, cores, detalhes, etc

Simples e barata, a Honda Pop 110i 2021 é...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you