Destaques Conheça os vencedores do prêmio LGBTQIA+

Conheça os vencedores do prêmio LGBTQIA+

-

- Advertisment -

Cinquenta artistas do segmento LGBTQIA+ serão contemplados com R$ 3 mil por sua trajetória e pela construção de espaços de resistência no Distrito Federal e Região Integrada de Desenvolvimento (Ride). A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (3), o resultado final de mérito do Edital n° 13/2021.

“Esta ação afirma a importância da comunidade de artistas LGBTQIA+ para a cultura do DF. Esse resultado reflete a nossa diversidade”Sol Montes, subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural

O aporte total é de R$ 150 mil. As candidaturas foram analisadas por uma comissão de seleção formada por representantes da sociedade civil e servidores da Secec. O resultado final de mérito pode ser conferido integralmente neste link.

“Esta ação afirma a importância da comunidade de artistas LGBTQIA+ para a cultura do Distrito Federal. Esse resultado reflete a nossa diversidade. Estamos felizes”, comemora a subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes.

Na análise, 20% das vagas foram reservadas para agentes culturais do segmento que nunca tinham sido contemplados por editais do Fundo de Apoio à Cultura (FAC).

Os artistas receberam pontuações baseadas nos critérios previstos no chamamento. O resultado foi deliberado conjuntamente por consenso entre os membros da Comissão de Seleção.

Os candidatos selecionados serão convocados para a fase de apresentação da documentação de habilitação listada no item 7.1 do edital. Informações e esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail difusaoediversidadedf@gmail.com.

A Secec vai promover cerimônia para entrega de troféus aos artistas selecionados no processo seletivo no dia 23 de setembro. O evento ocorrerá no Museu Nacional da República e será restrito para convidados, com protocolos de segurança exigidos em razão da pandemia da covid-19.

*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...

Lucid Air manda recado para Tesla Model S com 837 km de alcance

A Lucid Motors continua sua campanha de lançamento do Air, seu primeiro modelo e um declarado anti-Model S. Em...
- Advertisement -

5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural!

Reprodução: Alto Astral 5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural! Causa de aborrecimento e gasto...

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you