Destaques Governador Flávio Dino conhece projeto Escolinha de Futebol da...

Governador Flávio Dino conhece projeto Escolinha de Futebol da Igreja Adventista

-

- Advertisment -

Governador Flávio Dino visita Escolinha de Futebol da Igreja Adventista (Foto: Brunno Carvalho)

Estímulo ao esporte com oportunidades para crianças de bairros mais carentes da capital, materializado no projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança. A ação da Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais da Igreja Adventista (ADRA-MA) tem apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Nesta quinta-feira (2), na sede do ADRA, o governador Flávio Dino conheceu o projeto esportivo.

“Estamos dialogando, permanentemente, com todas as instituições da sociedade, que têm projetos na área de esporte, cultura, assistência social, comunidade terapêuticas e que prestam serviços de saúde. Consideramos que nós temos as políticas públicas, mas essas parcerias com a sociedade civil são muito importantes. Hoje, celebramos mais uma união com apoio a um projeto esportivo liderado pela Igreja Adventista, que vai abranger 100 crianças. O papel do Governo é apoiar, para que seja bem sucedido. Estamos reafirmando um modelo de Governo com participação de todos, para que os direitos cheguem a todos e todas, nesse caso, às crianças de São Luís”, destacou o governador Flávio Dino.

Escolinha alcança crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social (Foto: Brunno Carvalho)

O projeto Escolinha de Futebol Gol da Esperança alcança crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade social. Através da prática esportiva associada com educação, resgata vidas e a dignidade dos juvenis com atividades interativas e estimula a busca de oportunidades de crescimento. Na capital, o Cantinho do Céu e Vila 7 de Setembro são as primeiras áreas a serem contempladas no projeto. Serão 100 crianças atendidas. Além das ações esportivas, o projeto terá ainda atividades de capacitação e educacionais. 

O diretor de projetos da ADRA-MA, Marcos Roberto, parabenizou a parceria do Governo. “Tivemos a alegria e honra da parceria com o Governo, para dar suporte e para que esse projeto se torne uma realidade. Esse apoio vem para dar estrutura para que possamos possibilitar a essas famílias o esporte, a capacitação, a formação e oportunidades. Nós, como agência humanitária, temos esse compromisso”, frisou. Presente ao evento, o secretário de Estado de Relações Institucionais (SRI), Enos Ferreira; o secretário de Esporte de Lazer, Rogério Cafeteira; e lideranças da Igreja Adventista.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Construção de pontes promove novas oportunidades aos maranhenses que antes viviam no isolamento

Finalização do içamento das vigas metálicas nos blocos...

Desenvolvimento Territorial elabora projeto para revitalizar Mirante de Cruz das Almas

Reforma será concluída em novembro deste ano e inclui melhorias no piso, construção de rampas acessíveis, entre outras intervenções Um...

Operação da PM prende 32 pessoas e apreende drogas na Capital e RMC

O balanço de dois dias da operação Tríade da Polícia Militar na Capital e Região Metropolitana resultou em 32...

Lucid Air manda recado para Tesla Model S com 837 km de alcance

A Lucid Motors continua sua campanha de lançamento do Air, seu primeiro modelo e um declarado anti-Model S. Em...
- Advertisement -

5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural!

Reprodução: Alto Astral 5 dicas para reduzir as olheiras de forma natural! Causa de aborrecimento e gasto...

Romeu Zema apoia inauguração de Pronto Socorro em Patrocínio

Relacionadas O governador Romeu Zema participou, neste sábado (18/9), da inauguração do Pronto Socorro Municipal Terezinha Moreira Marra, em Patrocínio,...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you