Destaques ‘É importante cuidar da saúde’, diz idoso em ação...

‘É importante cuidar da saúde’, diz idoso em ação promovida pela Semsa no bairro Marabaixo

-

- Advertisment -

Na manhã desta quinta-feira (2), profissionais de saúde da Prefeitura de Macapá realizaram mais uma ação de atendimentos, desta vez no bairro Marabaixo, serviços como; triagem, eletrocardiograma aferição de pressão, consulta cardiológica, avaliação nutricional e avaliação com o profissional de educação física.

“O atendimento faz parte das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde aos idosos inscritos no Saúde e Equilíbrio. Fizemos ainda o convite para aqueles que desejam fazer parte do projeto ou que tenham interesse em praticar atividades físicas. Nosso objetivo é percorrer todas as unidades básicas de saúde e atender as comunidades”, ressaltou a secretária municipal de Saúde (Semsa), Karlene Lamberg.

Cerca de 30 idosos foram atendidos durante a ação. Eli Soares, de 61 anos, foi uma das pacientes atendidas na UBS e relata sua preocupação com a saúde. “Fiz todos os exames ofertados pela ação. Minha preocupação com a nutricionista era sobre o açaí, mas ela disse que eu posso tomar como um suco, sem farinha de mandioca, estou saindo daqui feliz, ainda mais por saber que posso continuar tomando o meu açaí”, disse.

Todas as unidades básicas de saúde oferecem atendimento com nutricionistas. Onde os profissionais orientam sobre os cuidados com a saúde e a importância da alimentação saudável e adequada.

Victor Suzuki, de 79 anos, foi em busca de atendimento cardiológico e afirma satisfação com o serviço recebido na unidade. “Sabemos da dificuldade em encontrar esses serviços e através da busca por pacientes, fui chamado pela equipe para receber o atendimento por meio desta ação. É sempre importante cuidar da saúde”, finalizou.

Atendimentos
A Unidade Básica de Saúde do Marabaixo funciona de 7h a 1h. Atendimentos com nutricionistas, fonoaudiólogo, psicológico, serviço social, pediatra, teste da orelhinha, ginecologista, clinico geral e dentista são ofertados para a comunidade do Marabaixo e entorno. Para marcação de consultas o munícipe pode entrar em contato, através dos números (96) 98813-3587 e (96) 98813-3656.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que regulamenta os procedimentos de reconhecimento, negociação e liquidação de dívidas de responsabilidade...

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos carros voltarão ao patamar do início de 2020 após a...

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...
- Advertisement -

Planaltina recebe a segunda edição da Mostra de Artesanato

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina mantém aberta, até 2 de outubro, a segunda edição da mostra Artesanato...

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no...

Must read

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que regulamenta os...

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you