Destaques Bioparque da Amazônia celebra o Dia do Biólogo com...

Bioparque da Amazônia celebra o Dia do Biólogo com programação educativa

-

- Advertisment -

O Bioparque da Amazônia celebra o Dia Nacional do Biólogo com uma programação educativa nesta sexta-feira (3), data em que se comemora a regulamentação da profissão. A intenção é proporcionar aos visitantes um momento de lazer atrelado às noções ambientais sobre a fauna presente no local.

A programação contará com duas visitas guiadas. A primeira será realizada ao Meliponário, com Richardson Frazão, biólogo e responsável técnico da empresa Nectar Consultoria na Amazônia, que atua no manejo e consultoria especializada das colmeias no localizado no Bioparque. A segunda tem como tema: ‘Conhecendo os Animais da Fauna Brasileira’ e percorrerá os logradouros do parque, com ensinamentos do biólogo Walber Vasconcelos.

Também será promovida a palestra ‘Conservação de Sirênios no Estuário Amazônico’, com a facilitadora Danielle Lima, do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos, do Instituto Mamirauá. A conversa abordará a estabilização dos animais marinhos resgatados em situações adversas em Macapá.

De acordo com o diretor-presidente do Bioparque, Marcelo Oliveira, a ação deseja prestar homenagem a estes profissionais essenciais para manutenção do parque. Além disso, as atividades de contemplação da natureza e prática de esportes radicais seguem mantidas normalmente.

‘’Pensamos em uma ação didática com os biólogos do parque, que realizam um trabalho fundamental de monitoramento da biodiversidade. Para isso, iremos promover um momento especial, em alusão a esta data importante. Os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre os cuidados essenciais aos animais’’, destaca.

Biólogos
O Bioparque da Amazônia possui em sua equipe técnica sete biólogos, que são responsáveis pelo acompanhamento da biodiversidade em geral.

“Realizamos trabalhos variados que compõem a flora, com acompanhamento das árvores e produção de mudas, e também da fauna, com a verificação do bem-estar, comportamento e alimentação balanceada dos animais que habitam o parque”, explica o biólogo responsável do Bioparque, Breno Nery.

A ação acontece em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (IDSM), por meio do Grupo de Pesquisa em Mamíferos Aquáticos Amazônicos (GPMAA) e da Rede de Pesquisa e Conservação de Sirênios no Estuário Amazônico (SEA), que auxilia o Bioparque no manejo de animais marinhos da espécie peixe-boi.

Programação
Data: 3 de setembro (sexta-feira)
• 09h – Visita guiada ao Meliponário, com o Biológo Richardson Frazão
• 09h30 – Visita guiada aos logradouros e conversa sobre o tema ‘Conhecendo os Animais da Fauna Brasileira’, com o Biológo Walber Vasconcelos
• 10h30 – Palestra sobre a conservação de Sirênios no Estuário Amazônico, com a integrante do Instituto Mamirauá Danielle Lima

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (21), em Brasília, a sexta reunião do ano para definir a...

Delegada da Polícia Civil é proibida de entrar em loja e relata racismo

PCCE/Divulgação Ana Paula Barroso é delegada e relatou um episódio de racismo no Ceará Ana Paula...

Velocidade média de internet varia pelo Brasil; veja melhores e piores regiões

Pixabay Centro-oeste é a região com a internet mais rápida do Brasil, na média, mostra levantamento Com...

7 vulcões para conhecer ao redor do mundo

Pixabay Vesúvio, na Pompeia, o vulcão está apenas adormecido e atrai centenas de turistas Resumo Inativos há centenas de anos,...
- Advertisement -

TV Brasil homenageia ator Luis Gustavo com filme Casinha Pequenina

A TV Brasil apresenta hoje (21), em tributo ao ator Luis Gustavo – que faleceu neste domingo (19) -,...

Adailton pleiteia Festa da Caçada da Rainha como patrimônio cultural imaterial goiano

O reconhecimento da Festa da Caçada da Rainha, realizada no município de Colinas do Sul, como patrimônio cultural imaterial...

Must read

Copom inicia sexta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central...

Delegada da Polícia Civil é proibida de entrar em loja e relata racismo

PCCE/Divulgação Ana Paula Barroso é delegada...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you