Entertainment Leia Também Na Hora Cidades chega às regiões administrativas do DF

Na Hora Cidades chega às regiões administrativas do DF

-

- Advertisment -

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vai expandir os postos do Na Hora Cidades para as regiões administrativas (RAs). Um ofício foi enviado às 33 administrações regionais para estudar a viabilidade de instalação dos postos de autoatendimento nas sedes das unidades. A Cidade Estrutural será a próxima RA a receber o serviço.

Em 25 dias foram realizados mil atendimentos nos terminais de autoatendimento de São Sebastião | Foto: Eduardo Nunes/Adm. São Sebastião

A proposta é espelhar em todo o DF a experiência bem sucedida do projeto lançado em São Sebastião, em julho deste ano. Os trabalhos funcionam com a supervisão de dois servidores, mas quem desenvolve a demanda nos computadores disponíveis na agência é o próprio cidadão. Com acesso aos serviços, lucra o cidadão, que resolve pendências, e o próprio GDF, que garante pagamentos de impostos e outras soluções.

Além do tempo de deslocamento, o custo para os moradores e trabalhadores se tornava outro obstáculo para o acesso aos serviços

Secretária de Justiça e Cidadania do DF, Marcela Passamani explica que a intenção é fazer uma expansão gradativa dos atendimentos, cumprindo, assim, um compromisso do governo Ibaneis Rocha. “É garantir aos cidadãos o acesso aos serviços públicos aproximando o Estado da população e dando fim a burocratização”, afirma.

Grande procura

O Na Hora mais próximo de São Sebastião era o da Rodoviária do Plano Piloto, a cerca de 20 quilômetros da região. Além do tempo de deslocamento, o custo para os moradores e trabalhadores se tornava outro obstáculo para o acesso aos serviços. Agora, o Na Hora Cidades oferece nove computadores com internet para autoatendimento – seis do lado de dentro e três na parte externa da administração – e uma máquina para impressão gratuita de guias e boletos. Pelo menos 38 parceiros já disponibilizam o atendimento on-line, que fica aberto de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

“O retorno da população tem sido bastante positivo e a grande procura já demonstra isso”, conta o administrador regional de São Sebastião, Alan Valin. De 1º de julho a 25 de julho foram cerca de mil atendimentos feitos, a maioria relacionada à Neo energia, Caesb e agendamento para emissão da carteira de identidade. Como medida de enfrentamento à covid-19, este posto optou por atender por senhas, sendo distribuídas 25 por dia.

A diarista Rosiane Borges, 37 anos, trabalha na Asa Norte, mas foi perto de casa, em São Sebastião, que conseguiu imprimir o documento do carro que precisava. Ela ficou sabendo do Na Hora Cidades em um grupo de WhatsApp e foi à administração resolver a pendência. “Foi muito rápido e prático”, conta.

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Cancelamentos de voos: passageiros devem ter atenção aos seus direitos

Shawnanggg / Unsplash A empresa que cancelar voos deve comunicar o passageiro com no mínimo 72...

Mãe do presidente continua internada em Registro, no Vale do Ribeira

Continua internada na ala particular do Hospital São João, em Registro, no Vale do Ribeira, no extremo Sul do...

Sua Nota Tem Valor: conheça os ganhadores do primeiro sorteio do ano

Natália Coutinho – Ascom Sefaz Texto Rachel Lima Artes gráficas O sortudo do grande prêmio de R$...

Rodovia entre Castro Alves e o entroncamento da BR-116 será pavimentada

O deslocamento de carretas que transportam o minério de ferro produzido em Maracás, Ubaíra e Caetité com destino ao...
- Advertisement -

Brasil registra recorde de extremos de chuva no início do verão

O número de eventos extremos de chuva no início da atual estação de verão no Brasil foi recorde, aponta...

Com ambulatório na Vila Luizão, Governo amplia assistência a crianças com síndromes gripais leves

Ambulatório pediátrico do Hospital da Vila Luizão permite que crianças sejam atendidas com mais celeridade. (Foto: Laécio Fontenele) Nesta quinta-feira...

Must read

Mãe do presidente continua internada em Registro, no Vale do Ribeira

Continua internada na ala particular do Hospital São João,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you