Destaques Sem Gamma, HMB retira HB20 do configurador para o...

Sem Gamma, HMB retira HB20 do configurador para o Kappa 1.0 TGDi

-

- Advertisment -

Até agora ele não deu as caras para ser configurado já com o motor Kappa 1.0 TGDi, mas o Novo HB20 deve aparecer nos próximos dias com as duas opções de motor que ficarão: Kappa 1.0 MPi e Kappa 1.0 TGDi.

Como já comentamos, a Hyundai prepara uma nova planta de produção de motores e o longevo Gamma 1.6 Flex não deverá ter vaga nessa linha. O motivo é a substituição do mesmo pela Kappa 1.0 TGDi.

Esse propulsor de três cilindros finalmente venceu a disputa com o velho quatro cilindros aspirado, que deixa a gama do Hyundai HB20 apenas com o motor turbinado e o 1.0 aspirado, adicionando ainda uma caixa manual para versões como a Vision.

Sem Gamma, HMB retira HB20 do configurador para o Kappa 1.0 TGDi

Sem o Gamma 1.6 Flex, que logo deve deixar o Creta Action para PCD, a Hyundai concentrará a produção do Kappa por aqui, construindo em Piracicaba um motor menor e mais eficiente, que terá desempenho e economia de nível superior.

Embora não seja a primeira tentativa da Hyundai Motor Brasil, haja visto que o HB20 Turbo da geração anterior tinha o Kappa turbinado sem injeção direta, o 1.0 TGDi chega para ficar.

Tendo 120 cavalos a 6.000 rpm e 17,5 kgfm a 1.500 rpm, ele dará ao HB20, HB20S e HB20X, bem como ao Novo Creta, nova disposição, especialmente com transmissão manual.

Sem Gamma, HMB retira HB20 do configurador para o Kappa 1.0 TGDi

A mudança na HMB permitirá à marca Hyundai seguir de perto a Chevrolet com Onix, Onix Plus e Tracker, todos turbinados ou com um 1.0 aspirado na base.

Para ser nacional, é provável que o Kappa mude até de nome, renomeado Smartstream G1.0 T, recebendo assim modificações para ficar ainda mais economia.

O Nu 2.0, por exemplo, adicionou melhorias no Novo Creta, passando agora a ser chamado Smartstream G2.0. Nesse caso, a eficiência no consumo melhorou 8%. Então, podemos esperar algo semelhante com o HB20 mais adiante.

Essa mudança mecânica no HB20, dará mais fôlego para o compacto da Hyundai partir para cima do Argo, que segue como líder entre os automóveis. O hatch da Fiat pode também ter motor 1.0 Turbo para dar o troco, se precisar.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Bahia atinge 14.743 casos ativos de Covid-19; 20 óbitos são registrados

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 3.889 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,30%). O boletim epidemiológico...

Acre conquista medalha de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Nesta terça-feira, 18, foi divulgado o resultado da 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Os alunos...

Batalhão Ambiental emite 3.489 autuações e aplica R$ 60,2 milhões em multas por crimes ambientais

  Em 2021, operações policiais e denúncias da população fizeram o Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde (BPAmb-FV) flagrar...

Kate Middleton chama atenção com cabelos mais escuros

Redação João Bidu Tarot dos anjos: descubra o seu futuro no amor Quer descobrir o seu futuro...
- Advertisement -

Cancelamentos de voos: passageiros devem ter atenção aos seus direitos

Shawnanggg / Unsplash A empresa que cancelar voos deve comunicar o passageiro com no mínimo 72...

Mãe do presidente continua internada em Registro, no Vale do Ribeira

Continua internada na ala particular do Hospital São João, em Registro, no Vale do Ribeira, no extremo Sul do...

Must read

Bahia atinge 14.743 casos ativos de Covid-19; 20 óbitos são registrados

A Bahia registrou, nas últimas 24 horas, 3.889 casos...

Acre conquista medalha de ouro na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

Nesta terça-feira, 18, foi divulgado o resultado da 16ª...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you