Destaques Mais estacionamentos para ajudar o comércio do Sudoeste

Mais estacionamentos para ajudar o comércio do Sudoeste

-

- Advertisment -

Construídos em 30 dias, os novos estacionamentos no Sudoeste Econômico atendem demanda de mais de uma década de moradores e comerciantes| Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Os clientes do comércio das QRSW 5 e 8 do Sudoeste Econômico têm, a partir de agora, novas 29 vagas para estacionar com segurança antes de fazer compras. A Administração Regional do Sudoeste/Octogonal entregou, nesta sexta-feira (27), os dois estacionamentos que demandaram investimento de R$ 59.173,90, proveniente de emenda parlamentar do deputado distrital Reginaldo Sardinha.

Se tratava de uma demanda de mais de uma década dos moradores e comerciantes do local. Segundo a administradora, Tereza Canal Lamb, o Sudoeste Econômico tem oito quadras, os prédios não têm garagem e há estacionamentos na frente de cada bloco, mas as vagas são insuficientes para os moradores.

Os novos estacionamentos nas QRSW 5 e 8 têm 187,5 m² e 175 m², respectivamente, e um total de 29 vagas

O problema é maior onde ficam os blocos comerciais. Na frente de cada um deles há um estacionamento, mas também com poucas vagas. “Esses locais ficam onde era a área verde, que já era usada para a parada dos veículos. Mas era de terra, pura poeira na seca e barro na chuva”, afirma.

No comércio da QRSW 5 são apenas nove vagas, que não são suficientes nem para os donos e funcionários das lojas, nem para os moradores das quitinetes do prédio. Dona de uma loja de semijoias no local, a empresária Iêda Maria Cunha, 55 anos, conta que os comerciantes sofrem com a falta de vagas há uns 20 anos. “Os clientes não tinham onde parar o carro e reclamavam de estacionar na terra”, diz.

Agora, o estacionamento da QRSW 8 conta com 14 vagas e um total de 175 m² de área construída. Já no da QRSW 5 são 15 vagas e um total de 187,5 m² de área construída. As vagas são de bloquetes e estão sinalizadas. A obra foi executada por empresa contratada por licitação pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) e concluída em 30 dias.

O secretário-executivo das Cidades, Valmir Lemos, pediu ajuda da comunidade na conservação do estacionamento. “É uma obra pequena se a gente olhar pelo valor, mas que vai trazer um grande benefício para a comunidade”, afirmou.

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Cursos intensivos de verão movimentam as manhãs da Escola de Dança da Funceb

Foto: Lucas Malkut Durante todo o mês de janeiro, a Escola de Dança da Funceb (Pelourinho) está com vagas abertas...

14/01/2022

14/01/2022 Source link

Hvep tem novo número para atendimento – Agência Brasília

O Instituto Brasília Ambiental informa que o telefone do Serviço Veterinário Público (Hvep) para atendimentos, via WhatsApp, foi...

Quer vender comida e bebida no Zoológico? Confira o edital – Agência Brasília

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) divulga novo edital de chamamento para uso de área pública. Desta...
- Advertisement -

Chuvas ganham força em janeiro, mas estão distantes da média do mês em 27 cidades

As chuvas voltaram a ganhar intensidade no Paraná em janeiro de 2021, mas ainda estão distantes da média histórica...

Quer vender comida e bebida no Zoo de Brasília? Confira o edital

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) divulga novo edital de chamamento para uso de área pública. Desta vez,...

Must read

Cursos intensivos de verão movimentam as manhãs da Escola de Dança da Funceb

Foto: Lucas Malkut Durante todo o mês de janeiro, a...

14/01/2022

14/01/2022 Source link
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you