Destaques Romeu Zema anuncia a regularização fundiária de 8 mil...

Romeu Zema anuncia a regularização fundiária de 8 mil imóveis em Santa Luzia, na Grande BH

-

- Advertisment -

O governador Romeu Zema visitou, nesta sexta-feira (27/8), famílias em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), que serão beneficiadas pelo programa Minas Reurb. O objetivo é a regularização fundiária urbana, normalizando assentamentos irregulares e a titulação de seus ocupantes.

Cerca de 8 mil famílias localizadas nos bairros Palmital, Vila Nova Conquista e Santa Matilde garantirão o direito social à moradia e o pleno desenvolvimento das funções sociais da propriedade urbana.

O primeiro encontro do governador foi com o barbeiro Helder Lúcio Soares Junior, de 28 anos, um dos beneficiados com a regularização fundiária. “O Governo de Minas, juntamente com a prefeitura, está empenhado na regularização de milhares de imóveis, e o seu será um deles. Isso significa que você terá garantia em documento que esse imóvel é seu. E isso abre muitas portas, como por exemplo poder utilizar o imóvel como garantia para ter acesso a recursos”, comentou o governador.

A família do Patrick de Jesus Gonçalves, auxiliar de topografia, de 28 anos, também será beneficiada pelo Minas Reurb. Zema teve a oportunidade de dar a notícia pessoalmente, conhecer o imóvel e a história de vida do Patrick.

Volta às aulas

Outro compromisso do chefe do Executivo foi a visita à Escola Estadual Lafaiete Gonçalves. Zema acompanhou o processo de volta às aulas e conheceu as instalações que foram reformadas.

A unidade foi contemplada pelo do Mãos à Obra na Escola. A reforma geral da instituição foi concluída em maio deste ano. Já as obras para reforma emergencial do muro estão em andamento, com previsão de conclusão em janeiro de 2022.

A iniciativa destina recursos para reformas e melhorias na infraestrutura das escolas públicas estaduais e tem propiciado investimento e transformação do ambiente escolar, desde o início da atual gestão.

Durante a visita, o governador deu a notícia ao diretor da unidade educacional, Rodrigo Martins de Souza, que a quadra Poliesportiva receberá a reforma tão esperada.

“Tive a oportunidade de escutar do Rodrigo, diretor da escola, que o Mãos à Obra proporcionou uma grande transformação. Os alunos que retornaram à instituição, em 3 de agosto, estão encontrando um prédio totalmente diferente daquele que existia no início da pandemia, quando as aulas foram suspensas. Outra boa notícia é que a obra da quadra será executada. Dessa forma, teremos uma escola completa”, explicou.

Apae

A Apae de Santa Luzia foi a instituição escolhida para a receber a doação do salário do governador. Romeu Zema doa seu salário desde o primeiro mês de sua gestão para diferentes entidades filantrópicas, de acordo com a demanda identificada.

Ainda em Santa Luzia, Zema visitou a pavimentação da Estrada do Bom Destino, de responsabilidade do município.

Fonte: Agência Minas Gerais

Latest news

Mesmo em pequena quantidade, utilização de água de bacias hidrográficas deve ter autorização

Atividades que necessitam de pouca quantidade de água das Bacias Hidrográficas do Paraná são inseridas na categoria de Declaração...

Lago Norte e Santa Maria passam por manutenção

Nesta terça-feira (18), duas regiões administrativas do DF passarão por manutenção na rede elétrica. Para que o serviço seja...

Sua Nota Tem Valor: Prêmio de R$ 100 mil será sorteado nesta quarta-feira (19)

O Sua Nota Tem Valor sorteia, nesta quarta-feira (19), o grande prêmio de R$ 100 mil da campanha Pontue...

Sefaz divulga calendário de sorteios do primeiro semestre da Nota Premiada Bahia

O calendário com as datas de realização dos sorteios do primeiro semestre do ano de 2022 da Nota Premiada...
- Advertisement -

Lago Norte e Santa Maria passam por manutenção – Agência Brasília

Nesta terça-feira (18), duas regiões administrativas do DF passarão por manutenção na rede elétrica. Para que o serviço...

Novo secretário de Desenvolvimento Urbano quer manter olhar municipalista

O chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, que deixou a Secretaria do Desenvolvimento Urbano...

Must read

Mesmo em pequena quantidade, utilização de água de bacias hidrográficas deve ter autorização

Atividades que necessitam de pouca quantidade de água das...

Lago Norte e Santa Maria passam por manutenção

Nesta terça-feira (18), duas regiões administrativas do DF passarão...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you