Destaques QR Code facilita consulta a exames no hospital de...

QR Code facilita consulta a exames no hospital de Planaltina – Agência Brasília

-

- Advertisment -

O Hospital Regional de Planaltina (HRPL) disponibilizou aos pacientes um QR Code para acesso rápido, e fácil, aos serviços oferecidos pelo laboratório. Pelo celular, é possível consultar se o tipo de exame solicitado em qualquer unidade de saúde da região está disponível no hospital.

QR Code, ou Código QR, no português, é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado usando a câmera do celular | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

“Basta colocar a câmera do celular sobre o QR Code e ele vai redirecionar para o link de planilha do Google Drive. É uma ideia simples, que vai facilitar a divulgação dos exames que estão sendo realizados no HRPL”, explica o idealizador do projeto e chefe do laboratório, Raphael Marques.

O laboratório do HRPL é responsável pelo processamento dos exames coletados nas unidades de saúde de Planaltina. O QR Code já está sendo implementado em todas as unidades básicas de saúde da região facilitando o acesso, uma vez que os pacientes não precisarão se deslocar ao hospital para obter essas informações.

“Basta colocar a câmera do celular sobre o QR Code e ele vai redirecionar para o link de planilha do Google Drive. É uma ideia simples, mas que vai facilitar a divulgação dos exames que estão sendo realizados no Hospital de Planaltina”Raphael Marques, chefe do laboratório do HRPL

“Temos mensalmente uma demanda de 5 mil atendimentos. São 20 unidades de saúde [em Planaltina] que dependem desses exames, junto com a emergência do hospital. Com o aplicativo, a consulta aos exames que estão sendo realizados facilitará e muito a vida do paciente e dos profissionais que lidam com a demanda de trabalhos aqui no ambulatório”, explica Raphael Marques.

Para o idealizador, o aplicativo ajudará a equipe a ganhar tempo, pois vários usuários solicitam informações sobre a realização de vários exames e, com a ferramenta, será possível acessar quais exames estão disponíveis na unidade de saúde.

Após a realização dos exames, o paciente recebe um código com número do protocolo e uma senha para acesso ao site Portal de Exames. Pela internet, é possível obter o resultado dos exames sem ir ao hospital.

QR Code

QR Code, ou Código QR, em português, é um código de barras bidimensional que pode ser escaneado usando a câmera do celular. Independentemente da quantidade de informações que contenha, ao ser lido, um código QR permite que o usuário acesse informações de modo instantâneo – por isso é chamado de código de resposta rápida.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Source link

O post QR Code facilita consulta a exames no hospital de Planaltina – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

Laboratório de Línguas da UEL oferta nove cursos para a comunidade neste 1º semestre

O Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Centro de Letras e Ciências Humanas (CCH), divulgou o cronograma de...

Hvep tem novo número para atendimento

O Instituto Brasília Ambiental informa que o telefone do Serviço Veterinário Público (Hvep) para atendimentos, via WhatsApp, foi alterado....

Serviços de desobstrução de esgoto em Aparecida são atendidos em até 24h

  Nos meses de novembro e dezembro de 2021, um total de 838 solicitações de desobstrução de esgoto em Aparecida...

Sejuv divulga pesquisa estadual sobre a população LGBT+ cearense

A pesquisa tem como objetivo coletar dados e auxiliar na construção de políticas voltadas para a população LGBT+ cearense A...
- Advertisement -

Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP

Famílias com crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades podem cadastrar os filhos para que recebam...

Must read

Laboratório de Línguas da UEL oferta nove cursos para a comunidade neste 1º semestre

O Laboratório de Línguas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), do Centro...

Hvep tem novo número para atendimento

O Instituto Brasília Ambiental informa que o telefone do...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you