Destaques Minas gerou mais de 34 mil empregos com carteira...

Minas gerou mais de 34 mil empregos com carteira assinada em julho

-

- Advertisment -

Minas Gerais mantém resultados positivos na geração de empregos. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta quinta-feira (26/8) pelo Ministério da Economia, no mês de julho foram abertos 34.333 postos de trabalho formal no estado. 

O número é resultado da admissão de 182.066 trabalhadores e do desligamento de outros 147.733. No acumulado do ano, Minas  já gerou 219.560 empregos com carteira assinada.

O saldo de julho foi superior ao de junho, quando foram abertas 32.538 vagas. Da mesma forma, ficou acima do registrado em julho de 2020. Na época, o estado criou 19.804 postos de trabalho, e o período marcou a retomada do saldo positivo de emprego após o fechamento de oportunidades devido à pandemia de covid-19.

Segundo a diretora de Monitoramento e Articulação de Oportunidades de Trabalho da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Amanda Carvalho, os dados do Caged mostram a tendência de crescimento contínuo do mercado de trabalho em Minas Gerais, motivada pelo aumento das contratações por empresas.

“Cabe destacar o bom desempenho dos setores de serviços, comércio e indústria, que foram mais afetados pela crise decorrente da pandemia, e têm demonstrado os maiores saldos na geração de emprego”, observa.

Por atividade econômica, o setor de serviços registrou um saldo positivo de 12.276 empregos, enquanto a indústria gerou 7.775 postos de trabalho. 

Fonte: Agência Minas Gerais

Latest news

Após implantação do teleférico, Barbalha receberá monumento de Santo Antônio para impulsionar o Turismo

Airton Lima Jr – Ascom SOP A região do Cariri, sobretudo o polo turístico, econômico e religioso formado pelos...

Estudante de Valente cria aplicativo informativo sobre prevenção à Covid-19

Foto: Divulgação O estudante Vinícius Amaral, 16, 2º ano, do Colégio Estadual Wilson Lins, localizado no município de Valente, criou...

Governo de SP investe R$ 139 milhões em obras para a Baixada Santista

O Vice-Governador Rodrigo Garcia anunciou, nesta quinta-feira (20), um total de R$ 139,2 milhões em investimentos para novas obras...

Toda empinada, ex-BBB Gabi Martins exibe coreografia para divulgar música: “Sarada!”

Gabi Martins, ex-BBB e cantora, acordou animada na manhã desta quarta-feira (19), e aproveitou para divulgar sua nova música...
- Advertisement -

Doses insuficientes levam Rio a adiar vacinação de crianças de 10 anos

A insuficiência de doses nos postos de saúde levou a cidade do Rio de Janeiro a adiar a vacinação...

Presidente visita Suriname para negociar acordos bilaterais

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está no Suriname, em visita oficial, para tratar com o presidente do país...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you