Destaques Fomento Paraná firma parceria com Ubiratã e visita municípios...

Fomento Paraná firma parceria com Ubiratã e visita municípios da região Sul

-

- Advertisment -

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e o prefeito de Ubiratã, Fábio Dalécio, assinaram nesta quarta-feira (25) o termo de cooperação técnica que estabelece parceria e permite ao município manter agentes de crédito habilitados para atuar na intermediação de propostas de empréstimos de microcrédito. Na cidade, o atendimento do agente de crédito será nas dependências da Associação Comercial.

A assinatura ocorreu na Fomento Paraná, e estavam presentes o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Valdinei da Silva, e o diretor de Operações do Setor Privado da Fomento, Renato Maçaneiro.

O prefeito Dalécio agradeceu à Fomento Paraná e ao Governo do Estado por disponibilizar aos municípios e aos empresários um órgão que está a postos para dar suporte financeiro às necessidades de capital para os pequenos negócios. “É importante para o município, para os empresários e para todo o Paraná. Tenho certeza que bons frutos serão gerados em Ubiratã em favor de toda a classe empresarial.”

IVATUBA — A Fomento Paraná recebeu também nesta quarta uma visita do prefeito em exercício de Ivatuba, Renato Gimenez, acompanhado dos secretários municipais de Planejamento, Valter Vassoler Junior, e de Indústria e Comércio, Armando Nodari.

Eles se reuniram com o diretor-presidente, Heraldo Neves, o diretor de Mercado, Vinícius Rocha, e a assessora Emilia Belinati. Na pauta, a busca por informações para uma parceria com objetivo de também levar ao município o programa Banco do Empreendedor, ofertando operações de microcrédito e outras linhas para apoiar os empresários locais, principalmente no segmento de turismo, para explorar o potencial da região.

NO SUL DO ESTADO — Nesta quinta e sexta-feira (26 e 27), os diretores da Fomento Paraná Heraldo neves e Vinícius Rocha percorrem municípios do Sul do Estado dentro da estratégica de visitas a prefeitos e lideranças de associações comerciais e empresariais visando a ampliação das parcerias para oferta de crédito. Os diretores visitarão as prefeituras de Pinhão, Bituruna, General Carneiro e Coronel Domingos Soares, onde mais uma parceria será assinada.

O foco desta ação determinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior é apoiar o empresariado, especialmente os pequenos negócios que precisam e buscam recursos para a retomada da atividade econômica neste momento em que avança a vacinação da população e, paulatinamente, os segmentos de comércio e serviços retomam o atendimento a seus clientes.

“O crédito é um componente muito forte na estrutura produtiva e a disponibilidade de recursos é um fator de estímulo na tomada de decisão do empreendedor. Por isso estamos correndo contra o tempo acessar o máximo de prefeituras e entidades empresariais, para ampliar e fortalecer nossa rede nesse momento”, explica Heraldo Neves.

Atualmente a rede de parceiros da Fomento Paraná está presente em 267 municípios, orientando empreendedores e encaminhando operações de crédito.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

Hvep tem novo número para atendimento

O Instituto Brasília Ambiental informa que o telefone do Serviço Veterinário Público (Hvep) para atendimentos, via WhatsApp, foi alterado....

Serviços de desobstrução de esgoto em Aparecida são atendidos em até 24h

  Nos meses de novembro e dezembro de 2021, um total de 838 solicitações de desobstrução de esgoto em Aparecida...

Sejuv divulga pesquisa estadual sobre a população LGBT+ cearense

A pesquisa tem como objetivo coletar dados e auxiliar na construção de políticas voltadas para a população LGBT+ cearense A...
- Advertisement -

Crianças sem comorbidades podem se inscrever para xepa de vacina em SP

Famílias com crianças de 5 a 11 anos de idade sem comorbidades podem cadastrar os filhos para que recebam...

Primeira fase da Copa do Brasil tem confrontos definidos por sorteio

Um sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (17) definiu os 40 duelos da primeira fase...

Must read

Hvep tem novo número para atendimento

O Instituto Brasília Ambiental informa que o telefone do...

Serviços de desobstrução de esgoto em Aparecida são atendidos em até 24h

  Nos meses de novembro e dezembro de 2021, um...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you