Destaques Ferramentas tecnológicas utilizadas na segurança pública do Ceará são...

Ferramentas tecnológicas utilizadas na segurança pública do Ceará são destaques em evento digital

-

- Advertisment -

Ascom SSPDS – Texto e Fotos

O trabalho desenvolvido pelas Forças de Segurança do Ceará aliado às ações tecnológicas no combate à criminalidade foi destaque no evento “Webinar” realizado pela Network Eventos. O Fórum Digital teve o apoio do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp). O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira (25), de forma remota. Na ocasião, o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE), Sandro Caron, debateu com outras autoridades do Brasil acerca de soluções disruptivas para serem aplicadas na segurança pública.

O workshop foi mediado pelo palestrante Ricardo Mansano, diretor da empresa Executive Industry Solutions Sales Manager Latin America – Huawei. Além do gestor da SSPDS/CE, Sandro Caron, participaram também os secretários estaduais de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, de Tocantins; Ranolfo Vieira Júnior, do Rio Grande do Sul; Rodney Rocha, de Goiás; Alexandre Bustamante, do Mato Grosso; e o coronel Rômulo Marinho, do Paraná. O evento teve o objetivo de apresentar experiências e soluções adotadas pelas gestões para alcançar resultados positivos em seus estados.

O secretário da segurança pública do Tocantins e presidente do Consesp, Cristiano Barbosa, falou sobre a importância da implementação do uso de tecnologia para dentro da área de segurança. “Me sinto muito feliz quando vejo mais tecnologias surgindo e pessoas as utilizando em seus trabalhos. Vejo o quanto isso pode facilitar ainda mais no combate aos crimes e no acesso a novas oportunidades. É sempre um desafio, pois moramos em um país continental com realidades distintas, mas o uso dessas ferramentas podem trazer muitas melhorias para o Brasil inteiro. Isso só é possível com o esforço de todos nós”, disse ele.

Durante o evento, o gestor da SSPDS/CE, Sandro Caron, apresentou as ferramentas disruptivas utilizadas no combate aos crimes e os resultados positivos alcançados no primeiro semestre de 2021, no Ceará. “Mais uma vez temos a oportunidade de falar sobre a experiência positiva que estamos alcançando em nosso Estado. Fico muito feliz e agradeço a todos, pois é muito importante participar de eventos que envolvam temas de segurança pública. A marca do Ceará é o foco no uso de tecnologias. As ferramentas tecnológicas que nós desenvolvemos aqui são essenciais para obtermos resultados positivos e concretos. Trabalhamos sempre seguindo a linha de que a tecnologia é um elemento a mais para aumentarmos a nossa produtividade”, ressaltou ele.

Na oportunidade, Sandro Caron também enfatizou a importância do trabalho integrado realizado pelas Polícias Civil e Militar no Ceará. “É importante destacar que somente no primeiro semestre deste ano, as Polícias Civil e Militar capturaram quase 20 mil pessoas envolvidas em crimes. Tivemos também redução nos números de crimes de homicídios, roubos de veículo, furtos, além de um aumento nas apreensões de drogas. Isso só é possível pela integração das polícias e o uso da inteligência policial. Esse trabalho é importante para vislumbrar futuras parcerias com toda a sociedade civil”, concluiu ele.

Ferramentas Tecnológicas

No que concerne ao combate e prevenção à criminalidade, Sandro Caron evidenciou o uso das ferramentas tecnologias criadas no Ceará e que se tornaram aliadas das forças policiais. Na ocasião, as tecnologias Agilis, Sigo, Videomonitoramento e Status foram os principais destaques devido à melhoria nos índices que o Estado vem obtendo.

“Quando pensamos em tecnologia, pensamos em tudo que ela pode fornecer para melhorar o trabalho dos nossos policiais nas ruas. Por isso, investimos muito no uso da ciência baseada em evidência, utilizando sempre dados científicos, dados estatísticos, inteligência artificial e ciência de dados. Dessa forma, conseguimos otimizar ainda mais as ações preventivas realizadas pela Polícia Militar e as investigações direcionadas à Polícia Civil”, finalizou o secretário.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Latest news

Cogerh abre processo seletivo para estágio no Crato

A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) está com processo seletivo de estágio de nível superior aberto na...

Moradora de Candeias ganha R$ 100 mil da Nota Premiada Bahia no primeiro sorteio do ano

Foto: Mateus Pereira/GOVBA A campanha de cidadania fiscal Nota Premiada Bahia, do Governo do Estado, acaba de divulgar o resultado...

CTMac fiscaliza e notifica empresas de ônibus que descumprem horários e itinerários

Equipe de fiscalização da CTMac realizando vistoria no ônibus Nesta quinta-feira (20), a Companhia de Trânsito e Transporte de...

Covid: vacina não foi causa da parada cardíaca em criança de Lençóis

O governo do estado de São Paulo informou na tarde de hoje (20) que o Centro de Vigilância Epidemiológica...
- Advertisement -

Austrália: Medvedev despacha anfitrião Kyrgios e vai para 3ª rodada

O número dois do mundo Daniil Medvedev manteve sua calma diante de uma torcida hostil para pôr um fim...

Ações da Sanepar nas praias buscam conscientizar sobre uso racional da água

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) e a Superintendência Geral do Esporte promovem ações de educação ambiental no...

Must read

Cogerh abre processo seletivo para estágio no Crato

A Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh) está...

Moradora de Candeias ganha R$ 100 mil da Nota Premiada Bahia no primeiro sorteio do ano

Foto: Mateus Pereira/GOVBA A campanha de cidadania fiscal Nota Premiada...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you