Destaques Projeto Amigos da Solidariedade integra adolescentes da Funac à...

Projeto Amigos da Solidariedade integra adolescentes da Funac à sociedade

-

- Advertisment -

Adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Centro Socioeducativo de Semiliberdade Cidadã, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), localizada em Imperatriz, participaram do Projeto Amigos da Solidariedade, de iniciativa do Centro Socioeducativo. A ação contemplou crianças e adolescentes que são acompanhadas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro Bacuri.

Na ocasião, os socioeducandos cortaram cabelos de crianças e adolescentes e puderam colocar em prática os ensinamentos adquiridos no curso de Barbearia oferecido pela Fundação e assim beneficiar a comunidade. Além de cortes de cabelo, os técnicos da Funac promoveram palestras sobre Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentação da Funac e o serviço ofertado no sistema socioeducativo, ao final da ação foram distribuídos lanches para os participantes.

A cada corte de cabelo, um sorriso, essa foi a moeda de troca que os voluntários cabelereiros tiveram durante a ação social que ocorreu na comunidade Bacuri e envolveu crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Para os adolescentes que participaram, aquele foi um momento muito especial. “Foi uma experiência maravilhosa em poder contribuir profissionalmente com a ação social, ajudar ao próximo sempre é bom”, comenta um socioeducando.

De acordo com um dos adolescentes da Funac, ter a oportunidade de participar de uma ação social e poder ajudar o próximo foi muito gratificante. “Estou muito feliz em poder contribuir de forma positiva com o meu trabalho. Pude me qualificar e ajudar pessoas que precisam”, declara.

Outro socioeducando comenta que foi a primeira vez que ele participou de uma ação social. “É muita responsabilidade, dei o meu melhor para que as pessoas ficassem satisfeitas com o meu atendimento. Me sinto seguro e confiante para buscar um emprego na área da barbearia. Estou muito feliz em ter contribuído”, ressalta.

A coordenadora técnica do Centro Socioeducativo, Martha Carvalho, pontua que a proposta do projeto foi alcançada. “Durante a ação observamos nos socioeducandos a empatia e solidariedade com o próximo. Eles puderam conhecer a realidade da comunidade local e suscitar na sociedade que a ressocialização é possível”, afirma.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...
- Advertisement -

O Imponderável – 16/10/2021 | CORREIO DF

Inovação e transformação digital. O futuro do trabalho, das cidades e principalmente das pessoas. Nesta edição, o...

Cabelos de mulher chamada de Rapunzel da vida real medem 1,65 metro; veja fotos

Reprodução/Daily Mail Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12...

Must read

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you