Destaques Noivas escolhem vestidos para o Casamento Comunitário – Agência...

Noivas escolhem vestidos para o Casamento Comunitário – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Escolher o modelo ideal, tirar as medidas do corpo e fazer os primeiros ajustes. Foi assim a prova de vestidos realizada nesta quinta-feira (19) pelas noivas selecionadas para a 2ª edição do Casamento Comunitário 2021, marcada para 5 de setembro, no Museu da República. A maioria escolheu os modelos que fazem parte do acervo da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e as que não se identificaram com os vestidos disponíveis serão direcionadas para as lojas voluntárias, que atendem as noivas do Casamento Comunitário sem cobrar o valor do aluguel.

Primeiro as damas. Na próxima semana será a vez dos noivos experimentarem as roupas para o casamento | Foto: Divulgação/Sejus

A prova de vestidos foi acompanhada pela secretária da pasta, Macela Passamani. “É uma emoção muito grande participar do momento em que as noivas escolhem o vestido dos seus sonhos. A alegria delas é gratificante porque a gente trabalha muito para que todas tenham um dia inesquecível”, comentou.

“O casamento já estava nos nossos planos. A gente pretendia se casar só no civil, mas agora vou ter vestido e maquiagem. Graças a Deus existe essa ação”Diwene Gama, noiva

A emoção de encontrar a roupa perfeita para o grande dia era visível. Após experimentar cinco vestidos, a noiva Diwene Rios Gama não conteve as lágrimas quando se viu no espelho com a peça escolhida. “Eu gostei da renda e de tudo! Ele caiu perfeito no meu corpo, é do jeito que eu sempre quis. Cheguei aqui preocupada de nenhum modelo me servir ou de não gostar de nada. Então, foi uma emoção quando encontrei esse. É muito mais do que sonhei”, explica.

Diwene escolheu o Casamento Comunitário para oficializar a união com o namorado Jordênio Pinheiro, com que tem um ano de relacionamento. “O casamento já estava nos nossos planos. A gente pretendia se casar só no civil, mas agora vou ter vestido e maquiagem. Graças a Deus existe essa ação”, acrescenta.

As noivas foram recebidas pela equipe da Sejus e pelas costureiras do Senac, que são responsáveis por fazer os ajustes necessários para que os vestidos se encaixem no corpo e nas expectativas das mulheres. Na terça-feira (24), será a vez dos noivos escolherem os ternos para o grande dia. Eles poderão escolher entre os modelos do acervo da secretaria.

O Casamento Comunitário é um programa de governo. De acordo com o Decreto nº 41.971/2021, publicado no dia 8 de abril de 2021, tem como objetivo defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

 

*Com informações da Sejus

Source link

O post Noivas escolhem vestidos para o Casamento Comunitário – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...
- Advertisement -

O Imponderável – 16/10/2021 | CORREIO DF

Inovação e transformação digital. O futuro do trabalho, das cidades e principalmente das pessoas. Nesta edição, o...

Cabelos de mulher chamada de Rapunzel da vida real medem 1,65 metro; veja fotos

Reprodução/Daily Mail Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12...

Must read

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you