Destaques Governo do Estado faz entrega de praça no Residencial...

Governo do Estado faz entrega de praça no Residencial José Reinaldo Tavares

-

- Advertisment -

Praça João e Francisco, no Residencial José Reinaldo Tavares, em São Luís, passa a ser espaço para atividades de pessoas de todas as idades. (Foto: Divulgação)
Praça João e Francisco, no Residencial José Reinaldo Tavares, em São Luís, passa a ser espaço para atividades de pessoas de todas as idades. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), entregou, oficialmente, nesta quinta-feira (19), mais um equipamento de esporte e lazer em São Luís. Trata-se da Praça João e Francisco, no Residencial José Reinaldo Tavares, em São Luís. 

A Praça João e Francisco dispõe de palco para eventos, playground, equipamentos para academia ao ar livre, arquibancadas na área do palco, bancos de concreto, iluminação nova e moderna, área verde, acessibilidade em toda a área, bem como piso tátil e direcional. Ao todo, a área construída é de 1.560 m². 

O equipamento público foi construído em um terreno antes baldio. “Agora temos este espaço, que servirá para toda a comunidade”, destacou o presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa. Segundo ele, o Governo do Estado tem investido em projetos como os da Praça João e Francisco por estes beneficiarem um grande número de pessoas. “São instalados em comunidades que, antes, não possuíam espaços para práticas de esporte e lazer”, completou. 

A praça foi construída em parceria com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), por meio do projeto de utilização de mão-de-obra de apenados. “Obras como esta ajudam na expansão de vagas para apenados, que voltam a ter oportunidade de trabalho, ao mesmo tempo em que geram renda que vai diretamente para os familiares”, revelou a secretária-adjunta de Atendimento e Humanização da SEAP, Kelly Carvalho.

A espera por um espaço de lazer também foi destacada pelo presidente da Associação de Moradores do bairro, Wellington Batalha. De acordo com ele, foram 20 anos em que os moradores ansiavam pela instalação de uma praça. “O sentimento de todos é de gratidão, pois percebemos que o empenho valeu à pena. Agora, temos este equipamento público, que fará a alegria de todos”, ressaltou. 

Tributo

O nome João e Francisco foi escolhido pela comunidade para homenagear duas lideranças comunitárias que, segundo Wellington Batalha, se empenharam em ações de benfeitoria para o Residencial José Reinaldo Tavares, incluindo a demanda por uma praça.

“João Batista Martins foi presidente da Associação de Moradores, enquanto Francisco Pereira da Silva presidiu a União. Ambos foram lutadores e, por conta deles, conseguimos que alguns projetos viessem para a comunidade”, afirmou Batalha.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Policiais civis participam de Curso de Ações e Técnicas de Inteligência Policial Judiciária na Aesp

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (18), a primeira turma do Curso de...

Outubro Rosa: 4 amarrações diferentes de lenços para quem está em tratamento

Marcelo Dalla O horóscopo do dia serve para te ajudar a aproveitar melhor suas oportunidades ÁRIES  ...

Como colocar um código de convite no Kwai

Janaína Dantas Como colocar um código de convite no Kwai Com a popularidade cada vez mais em...

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 16,9 milhões

A Mega-Sena sorteia, nesta terça-feira (19), um prêmio estimado em R$ 16,9 milhões. As seis dezenas do concurso 2.420...
- Advertisement -

Guarda Municipal vai intensificar combate à exploração sexual de mulheres em Maceió

Grupo de Trabalho visa combater o abuso sexual e o tráfico de mulheres e meninas na alta temporada As ações...

Maior operação realizada no sistema penitenciário apreende ilícitos em quatro presídios de Goiás no fim de semana

Entre os dias 15 e 17 de outubro policiais penais deram seguimento à Operação Atena, iniciada no início...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you