Destaques Em alusão a seu centenário, Paulo Freire é tema...

Em alusão a seu centenário, Paulo Freire é tema de webinário realizado pela Seduc e parceiros

-

- Advertisment -

Secretária Adjunta Nádya Dutra mediou o webinário sobre Paulo Freire (Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira (18), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a Flasco Brasil e a Vale promoveram um webinário alusivo ao Centenário de Paulo Freire. A transmissão foi realizada pelo Canal do Youtube da Seduc e pela TV Educação, canal aberto. O evento faz parte do Projeto Trilho da Educação e contou com a participação do educador Moacir Gadotti, presidente de honra do Instituto Paulo Freire; Pedro Gorki, ex-presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES); e a secretária adjunta da Seduc, Nádya Dutra.

O webinário, destinado a educadores, profissionais, entidades e movimentos ligados à educação, e sociedade civil, contou com a participação de quase 400 pessoas assistindo ao evento online. O encontro abordou o sentido e o significado de Paulo Freire como patrono de educação brasileira, a práxis do educador como gestor público e como Paulo Freire impacta hoje a juventude e as escolas.

A secretária adjunta, Nádya Dutra, destacou a importância do evento, para a Educação do Estado. “Um momento rico, de muita aprendizagem e que abre a sequência de webinários, que nós faremos até o final do ano para falar do legado de Paulo Freire para o Programa Escola Digna e para falar dessa educação de qualidade, pela qual nós lutamos, nos últimos anos, e certamente o Maranhão seguirá nesse caminho”, expressou.

Moacir Gadotti falou de Paulo Freire com propriedade durante o webinário (Foto: Divulgação)

Nádya Dutra ainda ressaltou a importância de Paulo Freire para a Educação do Brasil. “Esse momento visou celebrar o centenário de Paulo Freire, que é comemorado este ano, e esse legado, o que ele fez, é tão atual na luta da Educação brasileira. É a compreensão da educação enquanto direito fundamental de cada criança, de cada jovem, de cada adulto”, concluiu.

Lêda Martins ressaltou que as ações do Governo do Estado pelo fortalecimento da educação possuem traços marcantes do legado deixado por Paulo Freire. “No Maranhão, desde janeiro de 2015, com o governador Flávio Dino e o nosso querido secretário Felipe Camarão, o legado de Paulo Freire permeia todas as ações na esfera educacional”, expressou. 

Quem também fez elogios ao evento foi Yeda Malta, destacando a condução do webinário pela secretária adjunta Nádya Dutra. “Parabéns, professora Nádia Dutra por sua condução deste evento com maestria e serenidade. A Educação no Maranhão avança a cada dia”, enfatizou.

Pedro Gorki destacou aspectos marcantes da trajetória de Paulo Freire (Foto: Divulgação)

Durante webinário, Pedro Gorki destacou aspectos marcantes da trajetória de Paulo Freire pela educação do povo brasileiro e defendeu uma educação com a sua marca. “Paulo Freire dividiu entre os homens e mulheres o fogo do saber e essa chama queima até hoje. Defender o povo, defender a educação e sobretudo defender o amor é defender o legado de Paulo Freire. Devemos construir uma educação conectada cada vez mais com os anseios de Paulo Freire”, disse.

Moacir Gadotti falou de Paulo Freire com muita propriedade durante o webinário. No final de sua participação no evento, fez elogios ao Governo do Estado e expressou otimismo, referindo-se às ações pelo fortalecimento da Educação no Maranhão. “Com Flávio Dino, na forma que já foi apresentado, o povo maranhense está bem acompanhado. Ter Flávio Dino como governador é um privilégio”, exprimiu

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Policiais civis participam de Curso de Ações e Técnicas de Inteligência Policial Judiciária na Aesp

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará iniciou, nesta segunda-feira (18), a primeira turma do Curso de...

Outubro Rosa: 4 amarrações diferentes de lenços para quem está em tratamento

Marcelo Dalla O horóscopo do dia serve para te ajudar a aproveitar melhor suas oportunidades ÁRIES  ...

Como colocar um código de convite no Kwai

Janaína Dantas Como colocar um código de convite no Kwai Com a popularidade cada vez mais em...

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio de R$ 16,9 milhões

A Mega-Sena sorteia, nesta terça-feira (19), um prêmio estimado em R$ 16,9 milhões. As seis dezenas do concurso 2.420...
- Advertisement -

Guarda Municipal vai intensificar combate à exploração sexual de mulheres em Maceió

Grupo de Trabalho visa combater o abuso sexual e o tráfico de mulheres e meninas na alta temporada As ações...

Maior operação realizada no sistema penitenciário apreende ilícitos em quatro presídios de Goiás no fim de semana

Entre os dias 15 e 17 de outubro policiais penais deram seguimento à Operação Atena, iniciada no início...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you