Destaques Controladoria institui programa que combate desvios éticos e corrupção...

Controladoria institui programa que combate desvios éticos e corrupção – Agência Brasília

-

- Advertisment -

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) instituiu, nesta quinta-feira (19), por meio da Portaria nº 117, de 23 de julho de 2021, o Programa de Integridade da CGDF (Proint). O objetivo é disseminar e solidificar na instituição uma cultura ética, moral e de integridade. O documento formaliza o compromisso da CGDF em aprimorar seus processos para reduzir oportunidades de fraudes e desvios de conduta.

Além disso, ele é composto por um plano de ação que capacitará os servidores da instituição, conscientizando o público interno sobre as políticas e procedimentos de integridade pública.

Mas, afinal, porque o Programa de Integridade é importante? O controlador-geral do DF, Paulo Martins, explica que é por meio do Programa de Integridade que os órgãos promovem a boa governança, a boa prática além de estabelecer, de fato, mecanismos e procedimentos internos de integridade.

“É mais do que simplesmente olhar para a direção certa. É garantir que chegaremos lá, com servidores trabalhando para que melhoremos a cada dia nossa governança, e por meio do acompanhamento de resultados, que nos permitirá avaliar se nosso trabalho está gerando os frutos esperados. O que a CGDF quer é auxiliar os outros órgãos do Distrito Federal nessa mudança de cultura”, destaca o controlador do órgão atualmente responsável por fomentar no Governo do Distrito Federal a governança e o compliance.

O Proint também estabelece princípios, diretrizes e responsabilidades a serem observados e seguidos por todos os servidores, colaboradores e estagiários da CGDF em suas ações e atividades, nos objetivos estratégicos, nas políticas e nos projetos.

Em 2016, o órgão já havia criado o Programa de Integridade por meio da Portaria Interna 248/16. Agora, a subcontroladora de Governança e Compliance, Joyce de Oliveira, explica que houve a revisão dos riscos de integridade e a criação do plano de ação: “É dessa forma que vamos garantir que além da análise de contexto e o planejamento da ação, teremos prazos definidos para executar cada diretriz exigida do programa. Não é uma tarefa fácil desenvolver um Programa de Integridade, por isso a CGDF está à disposição para auxiliar os órgãos nesta tarefa”.

O Programa de Integridade da CGDF pode ser acessado aqui.

*Com informações da CGDF

Source link

O post Controladoria institui programa que combate desvios éticos e corrupção – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...
- Advertisement -

O Imponderável – 16/10/2021 | CORREIO DF

Inovação e transformação digital. O futuro do trabalho, das cidades e principalmente das pessoas. Nesta edição, o...

Cabelos de mulher chamada de Rapunzel da vida real medem 1,65 metro; veja fotos

Reprodução/Daily Mail Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12...

Must read

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you