Destaques Capital paulista abre segunda-feira vacinação na faixa de 12...

Capital paulista abre segunda-feira vacinação na faixa de 12 a 15 anos

-

- Advertisment -

Os adolescentes de 12 a 15 anos de idade com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) ou comorbidades, além de gestantes e puérperas dessa faixa etária residentes na capital paulista começam a ser vacinados contra covid-19 na próxima segunda-feira (23). A informação foi prestada hoje (20) pelo prefeito Ricardo Nunes.

São esperadas 92.868 mil pessoas nesse grupo. Elas vão receber exclusivamente a vacina da Pfizer, única autorizada, até o momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária.

Os adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação acompanhados pelos pais ou responsáveis. Se isso não for possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável, além de documento pessoal, preferencialmente CPF e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), comprovante de endereço na cidade de São Paulo, de forma física ou digital. No caso dos adolescentes, são aceitos documentos em nome dos pais.

Adolescentes com deficiência permanente têm de apresentar comprovante da deficiência (laudo médico ou cartão de gratuidade no transporte público indicando deficiência; ou documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas; ou documento oficial de identidade com indicação da deficiência).

Caso não haja documento comprobatório, a vacinação será possível por meio da autodeclaração, de acordo com modelo  encontrado no site da prefeitura. Na condição de deficiência visual, só será aceita autodeclaração em casos de deficiência permanente (cegueira). Para as classificações de baixa visão ou visão monocular, será exigido documento que comprove a condição.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recomenda o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento. A SMS sugere ainda que, antes de se deslocar a um posto, a pessoa consulte a movimentação de cada local na página De Olho na Fila para escolher o melhor momento para se vacinar.

Repescagem

Neste sábado (21), a SMS realiza a repescagem para adolescentes de 16 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas.

Também serão aplicadas amanhã a primeira e a segunda doses para a população acima de 18 anos que ainda não se vacinou. Para isso, estarão abertas as 82 assistências médicas ambulatoriais/unidades básicas de saúde (UBS) integradas, drive-thrus, o megaposto da Galeria Prestes Maia e as duas farmácias parceiras na Avenida Paulista (drogarias localizadas nos números 2.371 e 266).

Doses remanescentes

O prefeito Ricardo Nunes informou ainda que, a partir de segunda-feira, a inscrição para recebimento de doses remanescentes para antecipação da segunda dose terá o prazo reduzido. A segunda dose poderá ser aplicada no prazo mínimo de 30 dias para os imunizantes da AstraZeneca e da Pfizer. Para a CoronaVac, o intervalo é de 15 dias. É preciso ter tomado a primeira dose há mais de 30 dias ou 15, dependendo do laboratório, para fazer a inscrição.

A aplicação de doses remanescentes está sujeita à disponibilidade ao final do dia em cada UBS, que deverá organizar uma lista de espera com os usuários de sua área de abrangência, que atendam aos critérios de intervalo entre as doses, com telefones para convocação do público interessado. Pode se inscrever quem mora, estuda ou trabalha na região da unidade. É necessário apresentar comprovante de residência no município. As inscrições podem ser feitas no horário de funcionamento das UBS, e o chamamento é realizado por ordem de inscrição.

Fonte: Agência Brasil

Latest news

IBGE: emprego com carteira assinada na área privada têm alta de 4,4%

O número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado, sem contar os trabalhadores domésticos, atingiu o número de 33,5 milhões de pessoas no terceiro...

Vacinação e emergências estão funcionando

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns serviços de saúde não irão funcionar, como as unidades básicas...

Confira dicas para evitar acidentes com a rede elétrica na decoração natalina

A decoração natalina nas fachadas e nos interiores de residências, prédios e praças é uma das principais tradições desta...

CGE apresenta resultado do Diagnóstico de Integridade da Sesa

Ascom CGE -Texto Ascom Sesa – Fotos Com a conclusão do Diagnóstico de Integridade, a CGE irá orientar os membros do...
- Advertisement -

Socioeducandos do Creas Cidadania participam de oficina de produção de enfeites natalinos

Nesta segunda-feira (29), os jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Referência Especializado...

Helio de Sousa se posiciona contra a mudança de nome do Hospital Regional Maria Perillo

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 30, o deputado Helio de Sousa...

Must read

IBGE: emprego com carteira assinada na área privada têm alta de 4,4%

O número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor...

Vacinação e emergências estão funcionando

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you