Destaques Alego sedia, na próxima semana, a 14ª Conferência Municipal...

Alego sedia, na próxima semana, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, com organização de Thiago Albernaz

-

- Advertisment -

O deputado Thiago Albernaz (Solidariedade) promoverá, na Assembleia Legislativa de Goiás, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Goiânia. O encontro será realizado na próxima segunda-feira, 23, das 8 horas às 18 horas, e na terça-feira, 24, das 8 horas às 12 horas, de maneira híbrida, no auditório Solon Amaral.

Com a temática central “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, a conferência visa pleitear questões de grande notoriedade na atualidade. O objetivo é discutir as diretrizes das políticas públicas em situações de pandemia e emergência de saúde, em busca do aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O debate será, a princípio, em âmbito regional e pode ser levado, posteriormente, à conferência nacional.

Realizado, anualmente, pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia (CMASGyn), o evento acontece, nessa edição, de forma conjunta com a Frente Parlamentar do Terceiro Setor do Legislativo goiano. A parceria, de iniciativa do deputado Thiago Albernaz, surgiu após o Seminário das Instituições do Terceiro Setor do Município de Goiânia. O encontro, também comandado pelo parlamentar, aconteceu no dia 29 de junho. Na ocasião, esteve em debate a parceria entre a administração pública e as organizações da sociedade civil. 

Para o deputado, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social de Goiânia é de extrema relevância para atender às demandas sociais necessárias nesse momento. “É de grande importância que o CMASGyn venha abrir a Conferência para nossa participação, trazendo, também, nossas experiências e demandas apresentadas no seminário que realizamos no fim de junho. É sinal de continuidade do trabalho e uma atuação conjunta, coordenada e interinstitucional, em prol das pessoas em vulnerabilidade social, uma vez que o maior objetivo é aperfeiçoar os sistemas, com a finalidade de superar a desproteção social, tão evidente nesse período de pandemia”, frisou.

Seminário das Instituições do Terceiro Setor do Município de Goiânia

Durante o Seminário das Instituições do Terceiro Setor do Município de Goiânia, Thiago Albernaz tratou de sua atuação na Alego, no que tange à Lei Orçamentária Anual (LOA). Além disso, foram colocadas em pauta as declarações de cerca de 50 instituições como de utilidade pública, a audiência pública sobre o edital “Pão e Leite” e a atuação da Escola do Legislativo na capacitação das entidades do terceiro setor. 

“Foram conquistas da Frente Parlamentar do Terceiro Setor, que tem inovado”, ressaltou o deputado. Na oportunidade, o legislador lembrou, ainda, as comemorações do 1º aniversário em 31 de julho, do Dia do Terceiro Setor. A data foi criada a partir de uma propositura de sua autoria. Thiago Albernaz é também responsável por emendas no montante de R$ 1,5 milhão, voltado às organizações civis. Ele se comprometeu, ainda, de se empenhar, junto aos demais parlamentares, em ampliar esse valor para o próximo ano.

Participaram do evento o presidente do Fórum Estadual do Terceiro Setor, Arízio Ribeiro dos Santos, o presidente da Comissão do Terceiro Setor da OAB -GO, Juscimar Ribeiro, e a presidente da Federação Estadual das Organizações não Governamentais (Fogo), Maria Joaquina de Jesus. O encontro contou, ainda, com a presença da vereadora por Goiânia, Sabrina Garcez (PSD), do secretário Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, Valfran de Sousa Ribeiro, do secretário Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio da Silva Netto, e de especialistas ligados ao setor.

Fonte: Portal da Alego

Fonte: Agência Assembleia de Notícias

Latest news

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...
- Advertisement -

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you