Destaques 12 horas de vacinação: ação da Prefeitura de Macapá...

12 horas de vacinação: ação da Prefeitura de Macapá inicia imunização de adolescentes de 17 anos sem comorbidades

-

- Advertisment -

No sábado (21), a Prefeitura de Macapá promoverá uma ação de 12 horas de vacinação contra a Covid-19 e neste dia os adolescentes de 17 anos sem comorbidades poderão receber a primeira dose do imunizante. A iniciativa também será voltada ao público geral acima de 18 anos que ainda não iniciou o seu esquema vacinal ou que está no prazo de recebimento da dose de reforço.

Esta ação será feita em parceria com o Governo do Estado do Amapá e no total serão disponibilizados 14 pontos, que funcionarão das 9h às 21h.

1ª dose para adolescentes de 17 anos sem comorbidades
A vacinação dos adolescentes acima de 17 anos que não possuem nenhum tipo de comorbidade acontecerá na Escola Municipal Rondônia, na Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

1ª dose para o 18+
As pessoas que iniciarão o seu esquema vacinal deverão fazer o procedimento nos pontos de Drive-thru localizados na Rodovia do Curiaú, Marabaixo e nas Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão. Além deste ponto, o imunizante contra a Covid-19 também estará disponível na quadra da Igreja Jesus de Nazaré, no Centro de Ensino Profissionalizante do Amapá Professora Josinete Oliveira Barroso (Cepajob), Atacadão Zona Norte, Atacadão Zona Sul, Centro Covid Santa Inês, no Instituto Federal do Amapá (Ifap) e no Amapá Garden Shopping.

2ª dose AstraZeneca 
O imunizante Oxford/AstraZeneca estará disponível nos pontos de drive-thru das Praças Floriano Peixoto e do Estádio Zerão, Rodovia do Curiaú, Marabaixo, na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e no Cepajob.

2ª dose de CoronaVac 
As pessoas que estão no prazo de recebimento da dose de reforço da vacina CoronaVac deverão fazer o procedimento na quadra da Igreja Jesus de Nazaré e no Cepajob.

2ª dose de Pfizer 
O público que está apto a receber a segunda dose do imunizante Pfizer/BioNTech deverá procurar o Ifap ou Amapá Garden Shopping para finalização do seu esquema vacinal.

Documentação 
Durante a vacinação, independente de ser a primeira ou segunda dose, todos devem apresentar os originais e cópias de um documento oficial com foto, comprovante de residência e carteira de vacinação, que no caso dos do público que receberá a dose de reforço, deverá conter a indicação da aplicação da primeira dose.

Os adolescentes que serão vacinados devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Prefeitura divulga programação do aniversário dos 206 anos de Maceió

A Prefeitura de Maceió preparou uma série de eventos para celebrar o aniversário da cidade. A programação tem abertura...

Matéria que promove alterações na organização do TCM é aprovada em 1ª votação

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em segunda votação, com 20 votos favoráveis e e um contrário, o projeto...

IBGE: emprego com carteira assinada na área privada têm alta de 4,4%

O número de empregados com carteira de trabalho assinada no setor privado, sem contar os trabalhadores domésticos, atingiu o número de 33,5 milhões de pessoas no terceiro...

Vacinação e emergências estão funcionando

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns serviços de saúde não irão funcionar, como as unidades básicas...
- Advertisement -

Confira dicas para evitar acidentes com a rede elétrica na decoração natalina

A decoração natalina nas fachadas e nos interiores de residências, prédios e praças é uma das principais tradições desta...

CGE apresenta resultado do Diagnóstico de Integridade da Sesa

Ascom CGE -Texto Ascom Sesa – Fotos Com a conclusão do Diagnóstico de Integridade, a CGE irá orientar os membros do...

Must read

Prefeitura divulga programação do aniversário dos 206 anos de Maceió

A Prefeitura de Maceió preparou uma série de eventos...

Matéria que promove alterações na organização do TCM é aprovada em 1ª votação

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em segunda votação,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you