Destaques Reforma dá novo visual à Praça das Motos, no...

Reforma dá novo visual à Praça das Motos, no Sudoeste

-

- Advertisment -

“A praça estava precisando dessa reforma, pois se tornou ponto de encontro de motociclistas não só do Sudoeste, mas de vários lugares de Brasília”Tereza Canal, administradora regional do Sudoeste/Octogonal

Quem passa pela Praça  das Motos, localizada na QMSW 4, conjunto A do Sudoeste, percebe que o espaço está mudado. O novo visual é resultado de trabalho da equipe da Administração Regional, com apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e parceria de motociclistas, comerciantes e moradores do Setor de Oficinas.

O ponto de encontro dos motociclistas ganhou pintura nova no piso, bancos e calçadas, instalação de mesas,  recuperação e ampliação de calçadas, podas, rampas de acessibilidade e recuo para contêineres. O objetivo da obra foi trazer mais vida ao espaço, para que os motociclistas possam, nos fins de semana, usufruir do local de maneira mais segura.

Com a reforma, o espaço também passa a se chamar oficialmente de Praça das Motos | Foto: Administração Sudoeste/Octogonal

De acordo com a administradora regional do Sudoeste/Octogonal, Tereza Canal, a Praça das Motos é um espaço que estava há mais de 20 anos sem manutenção. “A praça estava precisando dessa reforma, pois se tornou ponto de encontro de motociclistas não só do Sudoeste, mas de vários lugares de Brasília”, afirma.

Para Sergio da Cunha, proprietário de uma oficina no setor, a reforma ficou espetacular. “Hoje é um dia muito feliz para nós do Setor de Oficinas. Frequentar a praça é um momento muito descontraído para todos. Ela estava  realmente abandonada e com ajuda de todos fizemos essa maravilha que hoje se chamará oficialmente Praça das Motos. É fabuloso esse espaço dedicado aos motociclistas”, elogia.

O novo espaço ganhou também a aprovação dos motociclistas. “Melhor impossível”, diz Marco Antônio Portinho. Ele enfatiza a consideração do local para motociclistas. “É o maior encontro semanal do Brasil. Tem sábados que nós chegamos a reunir 3 mil motociclistas e triciclistas aqui. Então, você vê a importância que esse espaço tem pra nós”.

Já Ezequias Cardoso, um dos fundadores da Praça da Motos, relembrou como tudo começou. “Nós descemos pra cá e pensamos: ‘Por que não começamos a nos reunir aqui. Criamos um grupo no WhatsApp que está ativo até hoje e nos encontramos semanalmente aqui”, contou.

*Com informações da Administração Regional do Sudoeste/Octogonal

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Policial Penal participa de 8ª aula inaugural do COD

  O policial penal Rogério Pereira Lima, que atua no Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) participou da aula...

O Imponderável – 16/10/2021 | CORREIO DF

Inovação e transformação digital. O futuro do trabalho, das cidades e principalmente das pessoas. Nesta edição, o...
- Advertisement -

Cabelos de mulher chamada de Rapunzel da vida real medem 1,65 metro; veja fotos

Reprodução/Daily Mail Alla Perkova, a Rapunzel da vida real, não corta os cabelos desde os 12...

Polícia derruba rede criminosa de IPTV pirata e encontra 10 suspeitos

Lucas Braga Polícia derruba rede criminosa de IPTV pirata e encontra 10 suspeitos A pirataria de TV...

Must read

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16),...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you