Destaques Primeiro mês de agendamento eletrônico do Hvep tem avaliação...

Primeiro mês de agendamento eletrônico do Hvep tem avaliação positiva – Agência Brasília

-

- Advertisment -

A adoção do agendamento eletrônico para marcação de consultas no Hospital Público Veterinário (Hvep) completa um mês nesta quinta-feira (19) com avaliação positiva dos usuários e gestores da unidade. Nesses primeiros 30 dias foram agendados eletronicamente 1.289 atendimentos, dos quais 911 foram realizados, 202 cancelados pelos próprios tutores e 173 não compareceram.

Em 30 dias foram agendados eletronicamente 1.289 atendimentos, com avaliação positiva dos usuários | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A iniciativa foi adotada com o objetivo de reduzir, sensivelmente, a fila que se formava diariamente na porta da unidade, além de proporcionar mais conforto para tutores e seus bichinhos de estimação. Na avaliação do atendente de farmácia, Diego Souza, tutor da cadela Mili, o objetivo foi alcançado.

“Essa ideia do agendamento eletrônico facilitou muito a vida de quem tem pet e não tem condições de recorrer a um serviço particular”Diego Souza, tutor da cadela Mili

“Consegui agendar a consulta logo para o dia seguinte e a Mili foi atendida até antes do horário. O atendimento do hospital, sinceramente, é algo que eu não esperava. Muito bom mesmo. Desde a entrada até a saída, as pessoas são muito simpáticas e fazem um trabalho exemplar”, diz.

Para ele, a questão do agendamento eletrônico foi um “divisor de águas”. “Principalmente para quem mora longe do hospital, como eu que moro em Sobradinho. Essa ideia do agendamento eletrônico facilitou muito a vida de quem tem pet e não tem condições de recorrer a um serviço particular”, destaca Souza.

A gatinha Mila teve seu atendimento agendado e fez todos os exames necessários | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

A tutora da gatinha Mila, auxiliar de serviços gerais, Marcilene Oliveira, endossa a opinião de Diego, já que em outras oportunidades precisou chegar muito cedo ao Hvep para tentar o atendimento. “Marcar o atendimento pela internet antes de vir foi a melhor solução. Poder agendar e ser atendida no dia e horário certinho é muito bom. Mila fez todos os exames necessários e teve o diagnóstico melhor do que o esperado”, conta a tutora.

Gestão

Para o secretário geral do Brasília Ambiental, Thúlio Moraes, a experiência-piloto do agendamento eletrônico tem sido um sucesso. “Sabemos que a procura pelo agendamento está sendo grande e isso corresponde às nossas expectativas. O nosso intuito inicial era reduzir a fila e dar conforto aos pets e a seus tutores. Alcançamos o primeiro objetivo”, comemora.

Na avaliação da médica veterinária Mayara Cauper, diretora técnica do Hvep, desde que foi iniciada a oferta de vagas on-line houve redução significativa no tempo de espera. “O serviço foi otimizado, reduziu o tempo de permanência do usuário no Hvep e favoreceu os tutores que moram longe. Não existe mais a situação de fazerem uma viagem perdida, sem saber se vão ou não conseguir atendimento para seus pets”, constata a veterinária.

A gestão ainda ressalta que o Hvep permanece no processo de transição, destinando 50% das vagas para o agendamento de forma eletrônica, por meio do https://agenda.df.gov.br/, e 50% para o atendimento presencial. Para casos de emergência não há necessidade de agendamento.

 

*Com informações do Brasília Ambiental

Source link

O post Primeiro mês de agendamento eletrônico do Hvep tem avaliação positiva – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...
- Advertisement -

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you