Destaques Pousadas e hotéis de alta rotatividade de Curitiba são...

Pousadas e hotéis de alta rotatividade de Curitiba são alvo da operação Centro Seguro da PM

-

- Advertisment -

Em função de denúncias de crimes e casos de violência na região Central da Capital, nesta quinta-feira (19) a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), em parceria com o 12º Batalhão da PM, deflagrou a primeira edição da Operação Centro Seguro. O objetivo é combater furtos, roubos, tráfico de drogas e exploração sexual que ocorrem nos arredores de pousadas e pequenos hotéis de alta rotatividade.

De acordo com o coordenador da Aifu, capitão Ronaldo Carlos Goulart, houve um planejamento para que as abordagens ocorram em pontos estratégicos que são alvo de denúncias de práticas criminosas. Os estabelecimentos foram vistoriados à procura de drogas e de pessoas foragidas da Justiça, além da fiscalização de praxe da Aifu.

“Com o auxílio da população, a Operação Centro Seguro tem como foco estabelecer a plena segurança dos cidadãos que circulam na região, tanto de moradores quanto de pessoas que trabalham na área. Esta região requer uma atenção especial da segurança pública, pois é um local de muita circulação”, explica.

A operação é pautada em uma base extensa de dados coletados a partir de denúncias feitas pela população aos números de emergência 190 (Polícia Militar), 181 (Disque-Denúncia), e também ao 156 (Prefeitura de Curitiba). As informações relatam crimes de furto, roubo, tráfico e consumo de drogas, além de ocorrências de exploração sexual de menores, tanto em estabelecimentos comerciais quanto em hotéis de alta rotatividade.

“Esta é a primeira edição da operação, visto que precisamos continuar combatendo os crimes que, muitas vezes, acabavam impunes pela falta de informação. Reforçamos que, caso o cidadão presencie alguma situação suspeita entre em contato imediato com a PM através do 190”, diz o capitão Goulart.

Logo nas primeiras abordagens, os policiais militares vistoriaram estabelecimentos comerciais e revistaram pessoas. “As equipes municipais aplicaram autuações administrativas, foram apreendidas porções de drogas e balanças de precisão. Também tivemos alguns encaminhamentos para Termo Circunstanciado por uso de drogas”, disse o capitão. 

A Operação Centro Seguro também conta com o apoio da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e das Secretarias Municipais de Urbanismo e Defesa Social e Trânsito de Curitiba.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

Latest news

Projeto da Uece sobre Hidrogênio Verde é aprovado em edital da Funcap

Projeto pioneiro na Universidade Estadual do Ceará (Uece), intitulado “Sistema de Geração de Hidrogênio Verde a Partir de Energia...

Após treino de glúteos, Luísa Sonza dá zoom na “comissão traseira” e deixa fãs enlouquecidos

Recentemente, Luísa Sonza mexeu na imaginação da galera da internet ao compartilhar um vídeo pra lá de ousado em...

Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

O município do Rio de Janeiro suspendeu hoje (30) a vacinação contra a gripe, devido à falta de imunizante em algumas unidades de...
- Advertisement -

Festas públicas de Réveillon são canceladas

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou o cancelamento de todas as festas públicas para comemoração do Réveillon...

Operação Duplicidade recupera gado furtado no interior do Estado

  A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you