Destaques Paisagismo: força-tarefa da Prefeitura de Macapá revitaliza jardins, canteiros...

Paisagismo: força-tarefa da Prefeitura de Macapá revitaliza jardins, canteiros e praças da capital

-

- Advertisment -

Entre os meses de julho e agosto 23 lugares, entre rotatórias, canteiros e praças já foram contemplados pelos serviços de paisagismo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Postura Urbana (Semam), através do serviço do Horto Municipal.

As ações acontecem em vários pontos da cidade, com roçagem, limpeza, avaliação do ajardinamento, avaliação de solo para receber reposições de novas mudas e jardinagem, utilizando mais de 16 mil mudas de diferentes espécies de plantas.

Os serviços incluem plantação de áreas verdes internas e externas, públicas e privadas, poda de árvores, adubação, plantio de mudas, retirada de espécies invasoras, varrição, capina mecanizada, limpeza e manutenção.

Entre os locais que já receberam os serviços estão as rotatórias da  avenida Pedro Lazarino, rua Jovino Dinoá e no bairro Renascer; canteiros da rodovia JK nos bairros Jardim Equatorial e Universidade; e nos jardins da Associação dos Guardas Parques, Ciosp do Pacoval, escritório social do Tribunal de Justiça do Amapá, Centro de Especializado em Reabilitação.

O paisagismo, além de sua função ecológica, cumpre o papel social, promovendo o convívio comunitário em espaços públicos da cidade, levando a natureza aos ambientes institucionais, como explica o chefe da Divisão de Paisagismo da Semam, Alailson Silva.

“O paisagismo tem ganhado maior visibilidade nos últimos anos, principalmente em função da tendência de concepção de espaços ecologicamente corretos. Com a disseminação cada vez maior de uma preocupação com a preservação do meio ambiente, esses serviços cumprem soluções harmônicas e práticas, além de conciliar a organização ambiental com sustentabilidade”, destacou.

A equipe do Horto Municipal, em parceria com o Projeto Liberdade e Cidadania, realiza toda semana ações diferenciadas, que executam serviços de paisagismo em toda cidade, com o plantio e manutenção continuo. “Teremos uma cidade mais bonita e colorida, um verdadeiro cartão postal para os moradores e visitantes”, disse o secretário da Semam, Raimundo Amanajás.

“A prefeitura vem fazendo seu trabalho com responsabilidade e compromisso com a nossa cidade, com isso precisamos do apoio da população para manter esses ambientes conservados”, finalizou o gestor.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...

Mais de 80% das mulheres já sofreram assédio nas ruas ou transporte público | SBT Brasil (16/10/21)

No Brasil, mais de 80% das mulheres relatam já ter sofrido importunação ou assédio sexual nas ruas ou...
- Advertisement -

Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais

Larissa Silva Cristaloterapia: entenda como funciona a terapia com cristais Os cristais não são apenas itens de...

Ação social da Prefeitura leva cultura e lazer para crianças do Eustáquio Gomes

Cultura, lazer e diversão: na tarde deste sábado (16), o Campo do Açude, no Conjunto Eustáquio Gomes, recebeu a...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you