Destaques Inscrições do TAF para concursos começam em 25 de...

Inscrições do TAF para concursos começam em 25 de agosto

-

- Advertisment -

O processo de inscrição e matrícula para o projeto Teste de Aptidão Física (TAF) para Concursos, que promoverá treinamento físico gratuito para candidatos a concursos públicos, estão estabelecidas no edital 19/2021, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quinta-feira (19).

De acordo com o cronograma do documento, os interessados deverão se cadastrar virtualmente no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro.

As etapas seguintes a serem realizadas pela comissão de seleção, responsável pela gestão da iniciativa, passam pela análise das informações apresentadas pelos candidatos, divulgação da lista provisória, fase de recursos e publicação da lista definitiva dos candidatos. Serão 81 vagas destinadas para ampla concorrência e nove para pessoas com deficiência.

Os treinamentos, que ocorrerão em áreas espalhadas no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek com participação de educadores esportivos voluntários, se dividem em teste de flexão em barra fixa; teste de shuttle run (ir e vir); teste de impulsão horizontal; teste de flexão abdominal; teste de corrida de 12 minutos; flexão de braços; e corrida de 50 metros. Outros tipos de treinos físicos poderão ser incluídos a depender das exigências de certames específicos | Foto: Divulgação / Secretaria de Esportes

Cada turma, com duração de dois meses, contabilizará 15 alunos. As primeiras estão previstas para iniciar em 20 de setembro e terminar em 19 de novembro, com disponibilidade nos horários da manhã, tarde e noite.

“Pessoas de todas as partes do país vêm à capital em busca de uma vaga no poder legislativo, judiciário ou executivo. E muitas delas são de baixa renda, o que dificulta o caminho para alcançar esse objetivo. Pensando nessas dificuldades, trabalhamos políticas públicas que possibilitassem a esses candidatos, condições concretas de aprovação nas provas que tanto almejam. Foi então que surgiu o TAF para Concursos”, explicou a secretária de Esporte e Lazer (SEL), Giselle Ferreira.

Os critérios de seleção obedecerão a seguinte prioridade: proximidade, da fase do TAF do concurso no qual o candidato esteja inscrito; aprovação na primeira fase do concurso que tenha o TAF como uma das etapas; inscrição em um certame que envolva o TAF em uma das fases; demais candidatos que tenham interesse no projeto, seguindo a ordem decrescente de idade (sendo essa o critério de desempate).

Os treinamentos, que ocorrerão em áreas espalhadas no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek com participação de educadores esportivos voluntários, se dividem em teste de flexão em barra fixa; teste de shuttle run (ir e vir); teste de impulsão horizontal; teste de flexão abdominal; teste de corrida de 12 minutos; flexão de braços; e corrida de 50 metros. Outros tipos de treinos físicos poderão ser incluídos a depender das exigências de certames específicos.

Entre os documentos necessários no ato da inscrição on-line estão a Carteira de Identidade (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); comprovante de residência com o CEP; documento comprobatório da data de realização do Teste de Aptidão Física do Concurso Público, da (caso tenha sido) aprovação na primeira fase do concurso que exija o TAF e da inscrição no certame que exija prova de esforço físico; atestado médico para a prática de atividades físicas.

* Com informações da Secretaria de Esportes e Lazer

Fonte: Agência Brasília

Latest news

Policlínica do Idoso leva pacientes à praia e promove integração em momento de lazer

Programação foi desenvolvida por equipe multidisciplinar. (Foto: Divulgação) A...

Museu da Justiça do Rio é reaberto com exposição sobre epidemias

Uma exposição sobre pandemias e epidemias na cidade do Rio de Janeiro marcou hoje (18) a reabertura ao público...

Campanha doa 11 mil absorventes para escolas públicas – Agência Brasília

Mais cidadania e menos tabu. Esse é o lema da campanha Dignidade Feminina, lançada, nesta segunda-feira (18), pela...

Saúde inicia segunda etapa do programa que vai ampliar a regionalização do atendimento

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou a segunda etapa do Planejamento Regional Integrado (PRI) nesta segunda-feira (18),...
- Advertisement -

PF faz buscas em casa de supeito de divulgar pornografia infantil

Policiais federais cumpriram, hoje (18), um mandado judicial de busca e apreensão na casa de um suspeito de produzir...

Transforma Minas tem processo seletivo aberto para o Ipsemg

O Governo de Minas, por meio do Transforma Minas, está com inscrições abertas para a vaga de chefe do Departamento...

Must read

- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you