Destaques Prefeito JHC assina ordem de serviço e assegura creche...

Prefeito JHC assina ordem de serviço e assegura creche em tempo integral no Benedito Bentes

-

- Advertisment -

Novo espaço educacional no Cidade Sorriso I vai atender 190 crianças com idade até quatro anos

O prefeito de Maceió, JHC, assinou nesta terça-feira (17), a ordem de serviço de mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes. A nova unidade educacional vai atender 190 crianças de até quatro anos incompletos.

“Com essas obras, vamos acolher crianças que estavam fora da rede de ensino. Vamos ofertar oportunidade e ter cuidado na primeira infância, assim como fizemos com o Bolsa Escola Municipal (BEM). Com isso, começamos a criar uma rede robusta de proteção a essas crianças, que vai ajudar os pais e trazer também segurança alimentar a essas crianças. Hoje estamos trazendo a creche e futuramente vamos trazer equipamentos de esportes e cultura para fortalecer ainda mais essa rede de proteção”, destacou.

Prefeito JHC durante o seu pronunciamento reforçou que as crianças não podem ficar fora da sala de aula e sem acesso à educação. Foto: Edvan Ferreira

A nova unidade de ensino segue padrão estabelecido pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE) e conta com área de 2.400m². Os alunos contarão com playground, jardim, salas administrativas, sala de professores e reuniões, fraldários, salas de atividades, amamentação, sanitários, lactário, copa, salas multiuso, entre outros equipamentos que vão garantir conforto para servidores e estudantes.

O secretário de Educação, Elder Maia, anunciou durante a solenidade que a partir desta ordem de serviço, todos os CMEIs funcionarão em tempo integral, das 8h às 16h para fortalecer o ensino da primeira infância.

“Maceió está entre as capitais com o menor número de alunos matriculados nessa etapa, que é a mais importante da vida educacional de um aluno. Somente 1% dos alunos dos CMEIs estudam em tempo integral aqui na capital. Por isso, a partir desta ordem de serviço, todas as outras que nós iremos assinar, também passarão a funcionar em tempo integral. A criança que permanece na escola o dia todo se torna um adulto mais capaz, mais acolhedor e mais preparado para o mercado de trabalho”, anunciou Elder Maia.

Os pais comemoram a assinatura da construção da creche perto de casa. Para a mãe Sandra Monteiro, a obra vem como uma bênção para a comunidade.

“Tenho três filhos e isso aqui é uma bênção, porque há necessidade de tirar as crianças da situação de rua e colocar num equipamento como esse. Aqui tinha uma creche, mas não era suficiente para as necessidades. Então, colocávamos em outros bairros, e havia a dificuldade de transporte, porque nem sempre as mães têm condições de se deslocar para outros bairros. Esse é um momento importante para nós”, comemorou Sandra.

Moradores do Cidade Sorriso I deixarão de matricular as suas crianças em unidades de ensino localizadas em bairros distantes. Foto: Edvan Ferreira

Mão de obra local

A obra está orçada em R$ 1,7 milhão e tem previsão para ser concluída em oito meses. A Secretaria Municipal de Educação recolheu diversos currículos dos moradores para que possam trabalhar na construção da creche. O Município fez acordo com a empresa, para que grande parte dos funcionários contratados fossem da comunidade, como forma de também gerar emprego e renda em mais uma obra da Prefeitura.

Sthefane Ferreira e Niviane Rodrigues / Secom Maceió

Fonte: Prefeitura de Maceió

Latest news

IMA elabora cartilhas do Certifica Minas para consulta on-line e gratuita

Cartilhas educativas com linguagem leve e simples para estimular a certificação de produtos agropecuários mineiros. Este é o objetivo...

Protocolo da Sesa orienta instituições de ensino para retomada gradual das atividades

Suzana Mont’Alverne – Ascom Sesa Texto Tatiana Fortes Foto Documento reforça necessidade de organização na entrada e saída...

Gracyanne Barbosa faz nude ousado em ensaio quase proibido no Instagram: “Uau!”

  No último domingo (19), Gracyanne Barbosa apimentou o clima do Instagram com mais um registro de tirar o fôlego...
- Advertisement -

Vídeo: Professores da rede pública estadual lançam livros

Os livros “Cotidiano Azul”, do professor Wilson Chagas,...

Paulo Trabalho pleiteia disponibilização de atendimento em Libras nas empresas de call center

As empresas de centrais de atendimento telefônico “call centers”, serviços de atendimento ao cliente e congêneres de Goiás ficam...

Must read

IMA elabora cartilhas do Certifica Minas para consulta on-line e gratuita

Cartilhas educativas com linguagem leve e simples para estimular...

Protocolo da Sesa orienta instituições de ensino para retomada gradual das atividades

Suzana Mont’Alverne – Ascom Sesa Texto Tatiana Fortes...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you