Destaques Governo inicia reforma do residencial Monte Castelo, em São...

Governo inicia reforma do residencial Monte Castelo, em São Luís

-

- Advertisment -

Nos residenciais Camboa e Fé em Deus, as intervenções estão em fase de finalização
(Foto: Divulgação)

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), segue com ações e projetos que visam garantir direitos e melhoria na qualidade de vida das famílias mais carentes. Neste mês, foram iniciadas as obras de reforma do residencial Monte Castelo, em São Luís. Além disso, seguem em andamento as revitalizações dos residenciais Camboa e Fé em Deus. A iniciativa visa assegurar dignidade aos moradores e dar um novo aspecto urbanístico para a localidade.

No geral, as obras dos residenciais envolvem intervenções nas áreas comuns internas e externas, e áreas de vivência. As melhorias envolvem serviços de recuperação das áreas de vivência, quadra poliesportiva, instalações hidráulicas e pintura externa e interna dos prédios.

O residencial Monte Castelo possui 14 blocos com 16 apartamentos cada. Atualmente, os trabalhos iniciaram com as reformas dos telhados e pavimentação das vias de acesso e estacionamento.

Assim como os empreendimentos da Camboa e Fé em Deus, o residencial do Monte Castelo integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Rio Anil), beneficiando milhares de famílias que vivem ao longo da Avenida Jackson Lago, antiga IV Centenário.

O secretário da Secid, Márcio Jerry, destacou a importância da iniciativa do governo. “ As obras seguem avançando, beneficiando centenas de famílias que moravam em palafitas e agora residem em um espaço saudável, com segurança e infraestrutura. Estamos realizando essas obras, priorizando mão de obra da comunidade, gerando trabalho e renda”, ressaltou.

Nos residenciais Camboa e Fé em Deus, as intervenções estão em fase de finalização. A previsão é que, na segunda quinzena de setembro, sejam concluídas. Já foram realizadas a recuperação dos pisos e revestimentos, pintura interna e melhoria do sistema elétrico dos halls, revisão em coberturas e área de lazer. A pintura nas fachadas externas dos imóveis segue em andamento, promovendo melhoria no visual urbanístico do local.

Projeto PAC Rio Anil

Já foram entregues três residenciais, beneficiando 1940 famílias. Foi construído um novo traçado na localidade, com conclusão da Avenida Jackson Lago. Além da revitalização das Vilas Goreth e Veleiros, criando um novo espaço de lazer embaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi.

Foram também entregues diversos equipamentos comunitários como: Praça Maria Firmina dos Reis, na Camboa; Centro de Referência em Assistência Social (Creas), Centro de Iniciação ao Trabalho e Batalhão de Polícia Militar, na Fé em Deus, Escola de Tempo Integral com 12 salas, Policlínica do Idoso e a 1ª Creche em Tempo Integral.

Ainda estão em obras, ao longo da avenida Jackson Lago, uma delegacia de polícias e uma pista de skate.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Reprodução/Instagram Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos...

Roblox terá avatares mais realistas e planeja NFTs de itens limitados

Divulgação Roblox terá avatares mais realistas Em suas próximas atualizações, Roblox vai lançar avatares com visuais mais...

Polícia Militar estoura boca de fumo no Gama

Os policiais militares desativaram uma boca de fumo que funcionava em uma casa na Quadra 4,...

PMDF apreende uma espingarda em Planaltina

Por volta das 18h desse sábado (16), policiais militares do Grupo Tático do 14º Batalhão (Gtop...
- Advertisement -

Histórias de profissionais de segurança que se formaram na Aesp e retornaram para sala de aula como professor

Em homenagem ao Dia do Professor, data celebrada neste 15 de outubro, vamos contar a história de alguns...

Horóscopo do dia: previsões para 17 de outubro de 2021

Marcelo Dalla A previsão do dia dá dicas de como aproveitar as oportunidades de acordo com...

Must read

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Reprodução/Instagram Ludmilla e Brunna são apenas...

Roblox terá avatares mais realistas e planeja NFTs de itens limitados

Divulgação Roblox terá avatares mais realistas Em...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you