Destaques Governo e fabricante de bebidas vão preparar jovens para...

Governo e fabricante de bebidas vão preparar jovens para o mercado de trabalho

-

- Advertisment -

A iniciativa irá disponibilizar 700 vagas para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital do Instituto Coca-Cola. (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), e a Solar Coca-Cola, firmaram parceria voltada para a capacitação de jovens com idade entre 16 e 25 anos. A iniciativa irá disponibilizar 700 vagas para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital do Instituto Coca-Cola. Neste primeiro momento, a ação será voltada apenas para participantes do Programa Trabalho Jovem.

De acordo com o secretário da Seinc, Simplício Araújo, a iniciativa vai contribuir com os jovens participantes do Trabalho Jovem, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus. “O Governador Flávio Dino não mediu esforços para minimizar os impactos da pandemia no que se refere a empregos. O Trabalho Jovem é um exemplo disso. Com ele, empregamos milhares de jovens e estamos ofertando diversas capacitações”, disse o secretário.

Ao longo de seis semanas, o Coletivo Online disponibilizará para os jovens conteúdos ligados à empregabilidade, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp. Entre os temas abordados, estão: plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e preparação para processos seletivos. O conteúdo é distribuído em 10 videoaulas e ainda conta com atividades para testarem seus conhecimentos no próprio celular.

Após a conclusão do curso, os jovens recebem certificado de conclusão e são direcionados para o cadastro no banco de vagas dentro da comunidade exclusiva do Coletivo. A partir daí, eles estão aptos a concorrerem às vagas disponibilizadas por uma rede de 400 parceiros empregadores.

“Temos ampliado nossas ações em prol da empregabilidade de jovens no território de atuação da Solar. Para isso, temos contado com a parcerias de entidades governamentais e empresas na articulação de estratégias que possibilitem o suporte necessário para a preparação e empregabilidade desses jovens”, explica o gerente de Relações Externas da Solar Coca-Cola, Arthur Ferraz.

As inscrições para o Coletivo Online podem ser realizadas por meio do site: www.seinc.ma.gov.br.

Sobre a Solar Coca-Cola

Listado entre os 18 maiores fabricantes mundiais e ocupando a segunda posição como maior fabricante do sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta com mais de 12 mil colaboradores e possui 9 fábricas espalhadas por todo o Nordeste e no Mato Grosso. Dentro desse território, a companhia é responsável pela produção e distribuição de mais de 150 produtos da Coca-Cola.

Sobre o Programa Trabalho Jovem

Em plena execução, o programa foi idealizado pelo governador Flávio Dino e tem coordenação da Secretaria de Indústria, Comércio e Energia (Seinc). Com foco na geração de 35 mil oportunidades, entre estágios, vagas de emprego e capacitações para jovens de 17 a 25 anos, o programa visa a transformação da juventude maranhense.

São mais de mil vagas de trabalho, quase 2.000 estagiários contratados em empresas da iniciativa privada e da administração pública, 30.900 vagas para cursos profissionalizantes para jovens de escola pública, 100 vagas para residências em Ciências Agrárias e 2 mil vagas para o Agente Jovem Ambiental.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Socioeducandos do Creas Cidadania participam de oficina de produção de enfeites natalinos

Nesta segunda-feira (29), os jovens que estão em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro de Referência Especializado...

Helio de Sousa se posiciona contra a mudança de nome do Hospital Regional Maria Perillo

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 30, o deputado Helio de Sousa...

Presidente de Portugal veta novamente lei que permitiria eutanásia

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, vetou pela segunda vez uma lei que permitiria que doentes terminais...

Polo e Virtus ficam mais caros e com um “extra” – Confira

A Volkswagen aumentou os preços dos modelos Polo e Virtus em novembro e, assim como os trio Nivus/T-Cross/Taos, pela...
- Advertisement -

Primeira indígena é coroada como Miss Brasil, em Gramado

Divulgação/Inner Circle O jogo da paquera levado a sério Durante o isolamento social, os solteiros brasileiros viveram...

Twitter comenta saída de Jack Dorsey: “Lenda absoluta”

Reprodução/Youtube Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter O Twitter comentou nesta segunda-feira (29) a  saída de Jack Dorsey...

Must read

Helio de Sousa se posiciona contra a mudança de nome do Hospital Regional Maria Perillo

Segundo a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you