Destaques Com participação dos quatro clubes tradicionais da Capital, Estádio...

Com participação dos quatro clubes tradicionais da Capital, Estádio Olímpico recebe a Copa Master 2021

-

- Advertisment -

O Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira recebe, entre os dias 21 de agosto e 1º de setembro, a Copa Master de futebol masculino. A competição é organizada pela Federação Goiana de Futebol (FGF), em parceria com a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. 

Essa será a primeira edição da disputa que envolve a participação de jogadores com idade acima de 40 anos. Os quatro clubes convidados confirmaram participação: Atlético Goianiense, Goiânia, Goiás e Vila Nova. Todos os jogos estão marcados para o estádio Olímpico de Goiânia. 

A competição irá obedecer o “Plano de Retomada do Futebol Goiano”. O documento prevê medidas de saúde para a realização das competições de base da FGF e a Copa Master, seguindo as diretrizes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e órgãos públicos competentes. 

Regulamento 

Os times serão compostos por jogadores que já atuaram nas equipes principais ou categorias de base dos clubes. A disputa envolve jogadores com idade acima de 40 anos. 

Cada associação pode inscrever até quatro jogadores com até 38 anos de idade, sendo que apenas dois podem permanecer em campo simultaneamente. No mínimo dois atletas com idade superior a 50 anos devem obrigatoriamente iniciar as partidas. 

Cada equipe poderá levar até nove jogadores para o banco de reservas por partida. Serão permitidas nove substituições ao longo do jogo, com direito a três paradas, sem contar o intervalo. 

Não será permitida a substituição de jogador expulso e nem o retorno de atleta que já tenha participado do jogo. As partidas terão duração de 80 minutos, divididas em dois tempos de 40 minutos, com intervalo de 15 minutos. 

Fórmula de disputa 

Na 1ª Fase as equipes jogam entre sim em turno único, totalizando três rodadas. Os dois melhores colocados disputam a Final da Copa Master 2021. Saldo de gols, gols a favor, cartões vermelhos e cartões amarelos, nesta sequência, serão os critérios caso haja empate em número de pontos entre as equipes. Na final as equipes entram em condição de igualdade. Caso haja empate no tempo normal, o campeão será conhecido por meio da disputa de pênaltis. 

* Com informações da Federação Goiana de Futebol

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer (Seel)

 

Fonte: Portal Goiás

Latest news

Covid-19: SP começa a aplicar dose de reforço em imunossuprimidos

A capital paulista começa a aplicar hoje (20) a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para as...

Petrobras quer atingir neutralidade das emissões nas operações

A Petrobras anunciou, hoje (20), sua ambição em atingir a neutralidade das emissões nas atividades sob seu controle, em...

Cultivo de pupunha em Guaraqueçaba alia geração de renda à preservação ambiental

À procura de novas oportunidades, o agricultor Antonio Rosa Sobrinho, o Toninho Rosa, deixou há cerca de 30 anos...

Faixas exclusivas garantem viagens mais rápidas aos passageiros

A implantação de corredores exclusivos para ônibus é uma importante política para priorizar o transporte público nas grandes cidades....
- Advertisement -

Casa Civil disponibiliza Estatuto do Servidor

A Secretaria de Estado da Casa Civil (SECC) apresenta o resultado de mais um trabalho de remissões...

Faixas exclusivas garantem viagens mais rápidas aos passageiros – Agência Brasília

A implantação de corredores exclusivos para ônibus é uma importante política para priorizar o transporte público nas grandes...

Must read

Covid-19: SP começa a aplicar dose de reforço em imunossuprimidos

A capital paulista começa a aplicar hoje (20) a...

Petrobras quer atingir neutralidade das emissões nas operações

A Petrobras anunciou, hoje (20), sua ambição em atingir...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you