Destaques Caesb lança novas funcionalidades em seu aplicativo – Agência...

Caesb lança novas funcionalidades em seu aplicativo – Agência Brasília

-

- Advertisment -

A Caesb lançou, neste mês, três novas funcionalidades para o seu aplicativo de autoatendimento. Agora, além dos serviços já ofertados, os usuários podem solicitar a autoleitura, gerar PDF da segunda via de conta e salvar ou compartilhar por e-mail ou Whatsapp, e registrar extravasamento de esgoto por meio do canal verde (técnicos e fiscais do Ibram [Instituto Brasília Ambiental]).

A ferramenta autoleitura já existe no site e agora está disponível no app. Ela permite que o próprio usuário forneça a leitura do medidor do hidrômetro, porém, Para tanto, o cliente deverá realizar o cadastro no aplicativo.

Até o momento, o aplicativo possui mais de 60 mil usuários ativos no sistema Android e 13 mil no sistema iOS, da Apple

Segundo o superintendente de Comercialização da Caesb, Diego Rezende, o cadastramento só é possível para as inscrições na qual o usuário é atual responsável financeiro.

“O usuário deve informar a leitura encontrada no hidrômetro com antecedência de até 3 dias da data programada. Após 05 dias úteis da informação da leitura, ficará disponível, no app, a conta processada para pagamento. Nos meses de abril e outubro, o cliente deverá permitir, na data prevista para execução da leitura, o acesso ao hidrômetro para vistoria e confirmação de registros”, explica Diego.

Outra nova funcionalidade é a opção de salvar como PDF a segunda via da fatura ou compartilhar o documento via e-mail, whatsapp ou drive. 

O desenvolvedor do novo aplicativo, o empregado Bernardo Vergne Dias, destaca que essas novas funções servem para ampliar o leque de serviços digitais oferecidos pela Companhia. “O objetivo da Companhia é trazer comodidade para nossos clientes, de forma que eles possam resolver mais facilmente suas necessidades, sem precisar sair de casa”, explica Bernardo.

Para os fiscais e demais servidores do Ibram, a Companhia desenvolveu uma funcionalidade exclusiva no app. Lá eles poderão comunicar o extravasamento de esgoto em parques e unidades de conservação. As ordens de serviço geradas por esses chamados serão classificadas como urgentes e encaminhadas como prioridade para a área de manutenção.

Para a chefe da área de Tecnologia de Informação da Caesb, Márcia Duarte, o objetivo é prestar um melhor atendimento ao cidadão ao reduzir a burocracia, simplificar o acesso e diminuir o tempo de espera. “Nossos técnicos trabalham diariamente para ofertar a maior quantidade possível de serviços em nosso app, sempre buscando oferecer canais de atendimento ágeis e modernos”, reforça Márcia.

Até o momento, o aplicativo possui mais de 60 mil usuários ativos no sistema Android e 13 mil no sistema iOS, da Apple. Somente na última semana, mais de três mil novos usuários baixaram o aplicativo. Nos últimos seis meses, o app foi aberto mais de 640 mil vezes pelos usuários, o que representa uma oportunidade de prestação de serviço pela Companhia.

Serviços disponíveis pelo app

O aplicativo disponibiliza atualmente inúmeros serviços, além de um link para a simulação da tarifa e outro para a Carta de Serviços: revisão de conta, alteração da data de vencimento, alteração de titularidade, informar vazamento na rua com uso de GPS, segunda via de conta, consultar e informar falta d´água, vazamento no hidrômetro, desobstrução de esgoto, consumo de água, situação dos protocolos, mapa de balneabilidade e cartilha caça-vazamentos.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, clique aqui.

Para baixar o aplicativo no sistema iOS, clique aqui.

* Com informações da Caesb

Source link

O post Caesb lança novas funcionalidades em seu aplicativo – Agência Brasília apareceu primeiro em Fogo Cruzado.

Latest news

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que regulamenta os procedimentos de reconhecimento, negociação e liquidação de dívidas de responsabilidade...

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba, recebe as ações do Projeto Paraná Cidadão, do Governo...

Novo Creta 2022 já está mais caro!

Já se perguntou se os preços altos, irreais, dos carros voltarão ao patamar do início de 2020 após a...

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Reprodução: Alto Astral Segunda Sem Carne: 5 pratos sofisticados para sair do óbvio Mais uma segunda-feira chegou...
- Advertisement -

Planaltina recebe a segunda edição da Mostra de Artesanato

O Museu Histórico e Artístico de Planaltina mantém aberta, até 2 de outubro, a segunda edição da mostra Artesanato...

Governo autoriza restauração e ampliação do Gustav Ritter

Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), assinou ordem de serviço no...

Must read

Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto que regulamenta os...

Governo retoma programa Paraná Cidadão com evento em Balsa Nova

O município de Balsa Nova, na Região Metropolitana de...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you