Destaques Prefeitura de Macapá promove ação em homenagem ao Dia...

Prefeitura de Macapá promove ação em homenagem ao Dia do Feirante

-

- Advertisment -

“Feirante com qualidade de vida é feirante feliz”. Com esse lema, a Prefeitura de Macapá celebrou o Dia do Feirante, comemorado no dia 25 de agosto. Os dois dias de ação ocorreram nos bairros Buritizal e Novo Horizonte. O evento foi executado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Inovação (Semtradi) e levou serviços de saúde e estética, orientação sobre linhas de crédito e sorteio de prêmios.

Na Feira Maluca a atividade aconteceu no dia 24 e contou com a presença do prefeito Dr Furlan e do secretário da Semtradi, Rafael Gato. Na Feira do Novo Horizonte, a programação ocorreu no dia 25. Para a realização das agendas, foram parceiros a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Sicredi, Beleza Centro Técnico e Centro de Formação Profissional em Cabeleireiro Nilreth.

“Esses pais e mães de família também são responsáveis pela alimentação que chega à nossa mesa. Hoje demonstramos um pouco da nossa gratidão pelo empenho diário”, disse o prefeito Dr. Furlan.

“Eu olho para cada feirante como se fosse meu pai porque ele começou a vida profissional nessa profissão.  A Prefeitura de Macapá trabalha para manter uma boa relação com esses empreendedores sempre, por gratidão”, disse o secretário Rafael Gato.

Parceiros
A Semsa, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica (NASF) e do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), realizou teste rápido, vacinação contra sarampo e influenza, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional e atendimento médico clínico.

O Sicredi, uma instituição financeira cooperativa e trabalhou com a orientação sobre linhas de crédito para os feirantes e outros serviços, como portabilidade de salário, cadastro positivo e crédito responsável.

As instituições de beleza e estética ofereceram corte e tratamento de cabelo masculino e feminino para os feirantes, presente estendido ao público presente nos dois dias de evento.

Perto do final do evento, os empreendedores participaram de sorteios de prêmios e brindes. Também houve premiação para o trabalhador que dissesse a melhor frase para atrair fregueses e também para quem tirasse escamas de peixe em menos tempo.

“Essa celebração é muito importante não somente para nós, mas para toda a comunidade daqui, que achou interessante. Quero parabenizar a Prefeitura de Macapá pela iniciativa, por cuidar bem da feira e por atender as demandas, bem atuante”, concluiu Dom Robson Sousa, de 42 anos, trabalhador da Feira Maluca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macapá

Latest news

Vacinação contra a covid-19 e emergências funcionam normalmente nesta terça

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns serviços de saúde não irão funcionar, como as unidades básicas...

Museu Mineiro ganha acessibilidade para surdos

O Museu Mineiro e o site institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (www.secult.mg.gov.br)...

Construção Civil do DF ajuda aquecer economia e fecha 2021 em alta

Apesar da retração econômica causada pela pandemia da Covid-19, a construção civil se destacou e deve registrar, em 2021,...

Novo Refis: GDF quer renegociar dívidas e arrecadar R$ 1,5 bilhão

A proposta de lei complementar do Executivo, para a abertura de um novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal...
- Advertisement -

CBMCE resgata 30 vítimas de afogamento no Litoral Cearense durante fim de semana

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 30 vítimas de afogamentos em Fortaleza e...

Setur-BA e Neoenergia Coelba discutem reforço na rede elétrica em destinos turísticos

Foto: Jota Freitas/Setur O reforço no fornecimento de energia elétrica nas localidades da Bahia com maior fluxo turístico foi discutido...

Must read

Vacinação contra a covid-19 e emergências funcionam normalmente nesta terça

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns...

Museu Mineiro ganha acessibilidade para surdos

O Museu Mineiro e o site institucional da Secretaria...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you