Destaques Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na...

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

-

- Advertisment -

A Great Wall vai exibir no Salão de Chengdu, o terceiro maior da China, um conceito de carro híbrido retrô através da marca de luxo Wey, conhecida por seus crossovers de designs expressivos e sofisticados.

Baseado no Ballet Cat, nome proposto para o Fusca elétrico de quatro portas da ORA, o conceito se inspirou em carros dos anos 30 e 40 para mostrar um futuro alternativo, com carros altamente conectados em estilo retrô.

Utilizando uma nova plataforma híbrida, o novo carro utiliza a tecnologia DHT, que pretende ser mais eficiente para a marca Wey. Com grandes cromados, o conceito adota uma frente esticada e alta, sobre o capô curvado do Fusca.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

VEJA TAMBÉM:

Na traseira, foi feita uma adição ao porta-malas, de modo a reproduzir os carros de época. Nota-se que a cabine continua sendo a mesma do Fusca, numa clara indicação de que a Great Wall se espelhou em uma proposta de atualização do Beetle no passado.

Nos anos 50, a proposta de conversão do Fusca em sedã convencional não colou e é provável que este aí também não vá muito adiante, já que o estilo está longe de ser atraente, diferente do Ballet Cat.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Falando neste, a ORA deverá mostrá-lo em versão definitiva neste mesmo salão, já se antecipando a eventual processo por parte da VW. Os dois carros, no entanto, compartilham muitos itens, especialmente no interior.

O conceito da Wey tem três telas digitais para cluster, navegação e entretenimento. Há um console vistoso e muita aparência de luxo em todos os detalhes.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Com transmissão automática em alavanca na coluna de direção, ele realmente chama atenção pelos detalhes elaborados e sofisticação.

Altamente conectado por via 5G, assim como nuvem de dados, o conceito da Great Wall está bem longe da tecnologia que inspira sua linhas. Ainda assim, para nós, o Fusca elétrico da ORA é uma ideia melhor.

Great Wall Wey Concept – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Comitiva da Coordenadoria dos Colégios da PMCE realiza visita a instituições militares de ensino em MG e DF

Para observar na prática a excelência administrativa e pedagógica de outros colégios militares, o comandante do 1º Colégio da...

Policiais militares são premiadas com o Oscar Notáveis 2021

Foto: Divulgação Atuações sociais para melhorar a vida de cidadãos soteropolitanos renderam, para duas policiais militares baianas, o Oscar Notáveis...

Estado e Conselho publicam relatório que orienta políticas sobre crianças e adolescentes

Com objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná...

Vacinação contra a covid-19 e emergências funcionam normalmente nesta terça

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns serviços de saúde não irão funcionar, como as unidades básicas...
- Advertisement -

Museu Mineiro ganha acessibilidade para surdos

O Museu Mineiro e o site institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (www.secult.mg.gov.br)...

Construção Civil do DF ajuda aquecer economia e fecha 2021 em alta

Apesar da retração econômica causada pela pandemia da Covid-19, a construção civil se destacou e deve registrar, em 2021,...

Must read

Comitiva da Coordenadoria dos Colégios da PMCE realiza visita a instituições militares de ensino em MG e DF

Para observar na prática a excelência administrativa e pedagógica...

Policiais militares são premiadas com o Oscar Notáveis 2021

Foto: Divulgação Atuações sociais para melhorar a vida de cidadãos...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you