Entertainment Leia Também Governo do Estado investe em melhorias no atendimento da...

Governo do Estado investe em melhorias no atendimento da UPA da Cidade Operária

-

- Advertisment -

Secretário Carlos Lula visitou a unidade e destacou a importância de um bom atendimento aos pacientes. (Foto: Márcio Sampaio)

O Governo do Maranhão segue realizando melhorias nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Grande Ilha, portas de entrada para o atendimento na rede estadual de saúde. Nesta sexta-feira (27), foi entregue a obra de reforma e ampliação da recepção e sala de espera da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Operária.  

Em visita à unidade, o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância de garantir conforto aos pacientes que são atendidos nessas unidades. “Essa ampliação dará uma outra cara para a unidade, proporcionando mais conforto aos pacientes e modernizando a estrutura da UPA da Cidade Operária. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que necessitem da assistência tenham orgulho de vir e receber um bom atendimento em uma unidade onde é prestado um serviço gratuito”, ressalta o secretário Carlos Lula.

Na nova recepção e sala de espera da UPA da Cidade Operária foram realizadas ampliações e melhorias na iluminação, pintura nas paredes, renovação da parte elétrica e dos assentos para os pacientes e seus acompanhantes, além da instalação de um painel eletrônico para direcionamento dos atendimentos.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, destacou a importância de garantir conforto aos pacientes que são atendidos nessas unidades. (Foto: Márcio Sampaio)

O fluxo de atendimento da unidade também foi reorganizado, como explica o diretor clínico Guilherme Carneiro Alencar. “Essa reforma foi muito importante, pois dá comodidade ao paciente em atendimento. Além disso, agora temos um fluxo bem definido dentro da unidade com o triplo de cadeiras disponíveis, mais conforto, dispondo de ar-condicionado e painel, onde as pessoas entram, são identificadas e sabem qual será o próximo passo”, comemora o diretor clínico da UPA da Cidade Operária, Guilherme Alencar.  

Além da Cidade Operária, o Governo também promoveu melhorias nas UPAs Itaqui-Bacanga, Vinhais, Araçagi e Parque Vitória e no Hospital Geral da Vila Luizão. As Unidades de Pronto Atendimento reformadas são administradas pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).

“O Governo do Estado constantemente promove melhorias na nossa rede de saúde e, agora, estão sendo aperfeiçoadas as nossas portas de entrada. Dessa forma, podemos oferecer mais qualidade no atendimento, humanização e dignidade para as pessoas”, afirma o presidente da Emserh, Marcos Grande.

Ester Bispo do Espírito Santo elogiou o atendimento oferecido para a filha dela na UPA da Cidade Operária. (Foto: Márcio Sampaio)

Aprovação

A UPA da Cidade Operária realiza em média 350 atendimentos por dia, recebendo pacientes da Grande Ilha e também do interior do estado. Uma dessas pacientes é a recepcionista Karla Ferreira, 27 anos, moradora do bairro da Maiobinha, ela conta que procurou a unidade após sentir um mal-estar. “Eu nunca tinha vindo à unidade, hoje foi minha primeira vez. Assim que cheguei, fui logo atendida e imediatamente vim tomar a minha medicação. O atendimento aqui é muito bom e os profissionais são todos educados”, comenta a recepcionista.

Já a assistente social e moradora do município de São José de Ribamar, Ester Bispo do Espírito Santo, 33 anos, disse que procurou a unidade após a filha Débora, de 6 anos, passar mal. Após atendimento na UPA da Cidade Operária, a criança foi diagnosticada com diabetes.

“Graças a Deus a doença da minha filha foi diagnosticada aqui na unidade e agora ela vai poder iniciar seu tratamento. Estou gostando muito do atendimento, os profissionais são muito atenciosos”, contou Ester Bispo.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Mulher é presa com arma de fogo em Planaltina

Uma mulher foi presa acusada de porte ilegal de arma de fogo, por volta das 12h30 desta segunda-feira (6)...

CEE reforça recomendação do Ministério Público do Ceará

Ascom CEE – Texto Thiara Montefusco – Foto Em atendimento a solicitação emanada do Ministério Público...

Fantasiada, Mulher Melão coloca corpão sarado pra jogo e avisa: “Gatinha está solta!”

  No último final de semana, a famosa “Mulher Melão” esquentou o clima  virtual ao postar mais um ensaio fotográfico...

Feira de adoção garante novo lar para cães e gatos em Maceió toda semana

Ação já garantiu adoção para 84 animais desde seu início A Feira de adoção promovida pela Unidade de Vigilância em...
- Advertisement -

Grupo investe R$ 100 milhões em nova fábrica no Sul de Minas

Com capacidade para produzir até 500 mil caixas de água sanitária por mês, já está em pleno funcionamento a...

Emergência Pediátrica do HRN retoma acesso pela entrada das emergências

Teresa Fernandes – Ascom HRN – Texto e foto O atendimento volta a ser feito pela Avenida Ministro César...

Must read

Mulher é presa com arma de fogo em Planaltina

Uma mulher foi presa acusada de porte ilegal de...

CEE reforça recomendação do Ministério Público do Ceará

Ascom CEE – Texto Thiara Montefusco...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you