Destaques Campestre é contemplada com mais uma etapa do Mais...

Campestre é contemplada com mais uma etapa do Mais Asfalto

-

- Advertisment -

Secretário Clayton Noleto durante agenda em Campestre (Foto: Janaína Amorim)

Campestre, no sudoeste maranhense, recebe do Governo do Estado investimentos nas áreas de infraestrutura, esporte e lazer, melhorando a qualidade de vida dos moradores. As ordens de serviço do Mais Asfalto e da iluminação do campo de futebol foram assinadas pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, que representou o governador Flávio Dino, nessa sexta-feira (27), logo após o anúncio, as obras tiveram início imediato. 

Na infraestrutura, a cidade é contemplada com melhorias em pavimentação asfáltica de 11 ruas, distribuídas em seis bairros: Primavera, Alvorada, Santa Mônica, Cabiceira Verde, Vila Macedo e Alto Bela Vista. A iniciativa leva mais mobilidade às pessoas e melhora as condições de trafegabilidade de ambulâncias, viaturas e transporte público. “Vem muito mais para a cidade. Temos hoje a chegada do Mais Asfalto, iluminação do estádio e do Areninha, a chegada de ambulância, recentemente, e muito mais. São muitas pessoas envolvidas para que a cidade receba esses investimentos. E o trabalho a tudo supera, vamos seguir em frente”, enfatizou o secretário da Sinfra, Clayton Noleto.

Outro investimento que a cidade recebe é a iluminação do campo de futebol que vai proporcionar um local adequado para a prática esportiva, de lazer e cultura, motivando a integração social no município, e também a Areninha, um complexo de esporte para a comunidade. “Sobre esporte e lazer, a população utilizava esse espaço e precisava pagar, agora teremos um local com ampla infraestrutura e totalmente gratuito. É um presente para a cidade essa arena e a iluminação do estádio”, disse o prefeito de Campestre, Fernando Bermuda.

A comunidade acompanhou de perto o início das ações que beneficiam diretamente toda a população. Joel Pereira, carpinteiro, conta que a cidade melhorou bastante com a chegada da pavimentação. “Agora está muito bom, e vem mais serviço. A lama não existe mais”, disse.

Máquinas a postos para início de atividades em Campestre (Foto: Janaína Amorim)

Deusina Sousa, trabalha como auxiliar de serviços gerais, e relata a importância do investimento em iluminação no campo e a chegada da pavimentação. “A iluminação ajuda muito, é um incentivo a mais. O asfalto também vai melhorar, pois muitas ruas estavam sem movimentação, era muita poeira e isso afetava até nossa saúde. Agora tá melhor”, disse.

Outros investimentos

A cidade já recebeu outros investimentos do Governo Estado, como a pavimentação de 20 ruas, com meio-fio e sarjeta nos pontos necessários, mais a reforma no Centro de Ensino Valentim da Silva Aguiar. A reforma contemplou a parte elétrica, hidráulica, piso, telhado, paredes das sete salas de aula, depósitos, secretaria, biblioteca, laboratório de informática, atendendo a mais de 700 alunos, além da adaptação para receber pessoas com deficiência física.

>

Fonte: Agência de Notícias do Maranhão

Latest news

Publicado reajuste anual de preços públicos cobrados pelo SLU

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (29), a Resolução n° 11 da Agência Reguladora...

Hemoba encerra semana do doador com quase 4 mil bolsas de sangue coletadas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA Em apenas seis dias de campanha em homenagem ao Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemoba mobilizou...

Covid-19: Brasil tem 22 milhões de casos e 614,3 mil mortes

O balanço divulgado nesta segunda-feira (29) pelo Ministério da Saúde registra 3.843 novos diagnósticos de covid-19 no Brasil em...

Nissan anuncia 23 elétricos em 2030 e US$ 17,6 bilhões até 2027

A Nissan decidiu acelerar seu processo de eletrificação que, em comparação com outras japonesas, até que estava adiantado. A...
- Advertisement -

O medo e a falsa sensação de estar seguro

Bia Albuquerque O medo e a falsa sensação de estar seguro Sentir medo é bom? Diante dessa...

Samsung Galaxy S22 terá câmera de 50 MP; veja as especificações vazadas

A Receita Federal deu a largada em mais um leilão de produtos apreendidos nos últimos dias. Sediado em Fortaleza...

Must read

Publicado reajuste anual de preços públicos cobrados pelo SLU

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)...

Hemoba encerra semana do doador com quase 4 mil bolsas de sangue coletadas

Foto: Fernando Vivas/GOVBA Em apenas seis dias de campanha em...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you