Destaques SSPDS e CDL discutem estratégias de segurança em shoppings...

SSPDS e CDL discutem estratégias de segurança em shoppings e corredores comerciais

-

- Advertisment -

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) discutiu, em reunião nesta quinta-feira (26), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL), estratégias que fortaleçam o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nas imediações de shoppings centers, corredores comerciais e agências bancárias.

“Já existe um diálogo permanente, principalmente com as áreas de segurança de shoppings. Então, hoje foram discutidas sugestões para melhorar essa parceria, como o fluxo de informações entre os estabelecimentos comerciais e a segurança pública. Além disso, foram sugeridas situações de posicionamento da Polícia Militar em áreas na rua para coibir furtos, e ações da Polícia Civil, no que diz respeito à investigação sobre grupos que praticam assaltos a esses estabelecimentos comerciais. Posso dizer que foram feitas sugestões dos shoppings para a segurança pública e da segurança pública para os shoppings”, pontua o gestor da SSPDS, Sandro Caron.

O uso das ferramentas tecnológicas como o Sistema Agilis, e a inteligência da SSPDS também foram pontuados no encontro. De acordo com o coronel comandante-geral da PMCE, Márcio Oliveira, a integração entre as Forças de Segurança e o reforço do policiamento ostensivo, por meio de Indenização de Reforço ao Serviço Operacional (IRSO), e uso de bicicletas em áreas estratégicas são fundamentais para a manutenção do bem-estar.

“É muito importante que exista essa integração com o setor lojista, tanto do centro da cidade, como de shoppings, para que eles nos passem suas demandas e a gente possa traçar as estratégias. Já executamos algumas práticas, e com esse feedback, as ações serão intensificadas. O início da Operação Centro Seguro, por exemplo, já é discutido internamente. A Polícia Militar é permanente, o que fazemos é agir conforme as manchas criminais analisadas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp)”, explica.

Na reunião, os representantes dos shoppings de Fortaleza apresentaram seus pontos de vista sobre ações necessárias para garantir o fortalecimento da segurança e agradeceram a presença dos gestores da SSPDS. “Isso é importante para coibir os crimes, não somente ao redor dos shoppings, mas no Centro de Fortaleza e na Avenida Monsenhor Tabosa”, afirma Assis Cavalcante, presidente da CDL Fortaleza.

Alerta Celular

Durante a coletiva de imprensa na sede da CDL Fortaleza, o secretário Sandro Caron anunciou uma parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco para a implantação da ferramenta Alerta Celular no Ceará. “Criaremos um espaço no site da SSPDS e cada cidadão poderá registrar os dados do aparelho, como o Imei. Caso a Polícia Militar faça alguma abordagem, vai identificar que aquele celular não pertence à pessoa e fará a prisão por receptação, além de facilitar a restituição do aparelho”, detalha.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

Latest news

Estado e Conselho publicam relatório que orienta políticas sobre crianças e adolescentes

Com objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas no Plano Decenal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Paraná...

Vacinação contra a covid-19 e emergências funcionam normalmente nesta terça

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns serviços de saúde não irão funcionar, como as unidades básicas...

Museu Mineiro ganha acessibilidade para surdos

O Museu Mineiro e o site institucional da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (www.secult.mg.gov.br)...

Construção Civil do DF ajuda aquecer economia e fecha 2021 em alta

Apesar da retração econômica causada pela pandemia da Covid-19, a construção civil se destacou e deve registrar, em 2021,...
- Advertisement -

Novo Refis: GDF quer renegociar dívidas e arrecadar R$ 1,5 bilhão

A proposta de lei complementar do Executivo, para a abertura de um novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal...

CBMCE resgata 30 vítimas de afogamento no Litoral Cearense durante fim de semana

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 30 vítimas de afogamentos em Fortaleza e...

Must read

Estado e Conselho publicam relatório que orienta políticas sobre crianças e adolescentes

Com objetivo de acompanhar as ações desenvolvidas no Plano...

Vacinação contra a covid-19 e emergências funcionam normalmente nesta terça

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you