Destaques Prêmio vai reconhecer trabalho voluntário de pessoas e entidades

Prêmio vai reconhecer trabalho voluntário de pessoas e entidades

-

- Advertisment -

O Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária, vai premiar o trabalho de pessoas e entidades sociais que realizam trabalho voluntário de relevante interesse social. Para viabilizar a iniciativa, foi assinado, na tarde desta quinta-feira (26), no Palácio do Planalto, um acordo de cooperação técnica entre a Casa Civil e a Fundação Banco do Brasil. O evento teve a participação do presidente Jair Bolsonaro, da primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do conselho do Pátria Voluntária, além de autoridades e ministros. 

“O Brasil se orgulha desse trabalho voluntário, para o bem do próximo, sem esperar nada do outro lado, a não ser, obviamente, aquilo que vale mais do que uma medalha, que é a gratidão”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro, em discurso.

Ao destacar as ações do programa, criado em 2019, Michelle Bolsonaro citou o apoio emergencial que tem sido prestado às famílias impactadas pela crise da pandemia de covid-19.  

“Com ações de ajuda humanitária, o programa tem conseguido ajudar milhares de brasileiros que estão enfrentando dificuldades extremas, devido aos efeitos negativos da pandemia, levando principalmente alimentos e água potável”, disse a primeira-dama. Segundo balanço do programa,  foram distribuídas quase 2 mil toneladas de alimentos desde o início da pandemia. 

O Pátria Voluntária mantém uma plataforma para que qualquer pessoa interessada possa se inscrever para atuar em projetos parceiros do programa. Desde que foi instituída, a plataforma cadastrou mais de 17 mil voluntários em todo o país e cerca de 2,2 mil entidades. Pelos cálculos do programa, pelo menos 1,6 milhão de pessoas teriam sido impactadas pelas ações do voluntariado.

“Para além dessas ações emergenciais, o Pátria Voluntária tem contribuído para a transformação de realidades sociais, por meio de apoio a projetos estruturantes que promovem inclusão, educação, capacitação, civismo, cultura e recreação”, afirmou Michelle Bolsonaro. 

Fonte: Agência Brasil

Latest news

Construção Civil do DF ajuda aquecer economia e fecha 2021 em alta

Apesar da retração econômica causada pela pandemia da Covid-19, a construção civil se destacou e deve registrar, em 2021,...

Novo Refis: GDF quer renegociar dívidas e arrecadar R$ 1,5 bilhão

A proposta de lei complementar do Executivo, para a abertura de um novo Programa de Incentivo à Regularização Fiscal...

CBMCE resgata 30 vítimas de afogamento no Litoral Cearense durante fim de semana

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 30 vítimas de afogamentos em Fortaleza e...

Setur-BA e Neoenergia Coelba discutem reforço na rede elétrica em destinos turísticos

Foto: Jota Freitas/Setur O reforço no fornecimento de energia elétrica nas localidades da Bahia com maior fluxo turístico foi discutido...
- Advertisement -

Prorrogadas inscrições para Etecs e Fatecs no primeiro semestre de 2022

O prazo para inscrição no Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e no Vestibular das Faculdades de Tecnologia do...

Vacinação contra a covid-19 e emergências funcionam normalmente nesta terça – Agência Brasília

Nesta terça-feira (30), feriado do Dia do Evangélico, alguns serviços de saúde não irão funcionar, como as unidades...

Must read

Construção Civil do DF ajuda aquecer economia e fecha 2021 em alta

Apesar da retração econômica causada pela pandemia da Covid-19,...

Novo Refis: GDF quer renegociar dívidas e arrecadar R$ 1,5 bilhão

A proposta de lei complementar do Executivo, para a...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you