Destaques Piquenique celebra o Dia Nacional do Voluntariado – Agência...

Piquenique celebra o Dia Nacional do Voluntariado – Agência Brasília

-

- Advertisment -

Para marcar o Dia Nacional do Voluntariado, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) convida os voluntários do Distrito Federal a participarem de um piquenique no próximo sábado (28), a partir das 16h30, na Praça dos Cristais, no Setor Militar Urbano.

Os participantes do Piquenique do Voluntário poderão levar toalhas e alimentos para curtir o pôr do sol. A diversão ficará por conta das apresentações musicais, com a banda do Corpo de Bombeiros e do cantor Nei Casemiro (voz e violão).

Arte: Sejus/DF

Ao ar livre e com distanciamento social, os voluntários poderão confraternizar e trocar experiências no evento, organizado com todas as normas de segurança contra a covid-19. “É um dia especial e queremos mostrar o quanto eles são importantes para todos nós. Afinal, esses voluntários contribuem, a cada ação que participam, para o fortalecimento de uma rede solidária no DF”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Voluntariado em Ação

A Sejus coordena o programa Voluntariado em Ação, que já conta com 33 mil inscritos, 406 ações ativas e 99 campanhas. Essa iniciativa foi criada para proporcionar o encontro entre os voluntários e os projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e governo.

Para fazer parte, basta preencher o cadastro no site. Nesse espaço, o voluntário informa a sua disponibilidade de trabalho, os eixos de atuação e o público de interesse das ações que gostaria de participar.

Com essas informações, a Sejus traça um perfil do inscrito, cruzando suas competências com as necessidades a serem atendidas por programas e campanhas do Voluntariado em Ação. Se houver compatibilidade, o candidato recebe a oportunidade por e-mail.

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Source link

Latest news

Pandemia fez crescer cursos de especialização no país, mostra estudo

Durante a pandemia, profissionais optaram por aperfeiçoar conhecimentos por meio de cursos de especialização – é o que mostra...

Ministro Marcos Pontes diz que Brasil será grande produtor de vacinas

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, afirmou hoje (3) durante a abertura da 18ª Semana Nacional...

Número de doações e transplantes de órgãos segue em baixa

A taxa de recusa familiar para doação de órgãos e tecidos em Minas Gerais permanece próxima dos 50%, e...

Governo do Estado e Prefeitura de Salvador iniciam testagem e vacinação contra a Covid-19 no aeroporto da capital

A partir deste sábado (4), o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Salvador ofertará testes rápidos...
- Advertisement -

Obra do Governo do Estado vai revitalizar área na Praia Grande

Um espaço localizado entre o Terminal Integração e a Rampa Campos Melo está recebendo serviços para se transformar em...

Onde buscar diagnóstico e tratamento para HIV/Aids na rede de saúde

Dezembro é o mês dedicado para lembrar a importância da prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos de...

Must read

Pandemia fez crescer cursos de especialização no país, mostra estudo

Durante a pandemia, profissionais optaram por aperfeiçoar conhecimentos por...

Ministro Marcos Pontes diz que Brasil será grande produtor de vacinas

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes,...
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you